[C]Dividir array[l][c] em arrays[8][8]

bikeman

Power Member
Boas!

Tenho aqui um problema para resolver, e penso que a resoluçao passa entre outras coisas, por conseguir dividir um array bi-dimensional de lxc num array 8x8 de modo a que se possa executar uma dada operaçao sobre este antes de ser construido o array seguinte e assim sucessivamente ate ao fim da matriz inicial. Se a matriz inicial nao tiver mais elementos para encher um array de 8x8 , os espaços devem ser preenchidos com zeros.

Ja ando ha um dia e meio nisto e nao arranjo uma maneira de o fazer com sucesso.

Agradecia uma maozinha aqui..
 
O problema é aplicar a Discrete Cosine Transformation a uma matriz. A formula é a seguinte:

imgOut[v]= k * ("SOMATORIO DE")cos(((2*j+1)*v*pi)/16)*imgIn[j];

em que:
imgOut é a matriz nova
imgIn é a matriz antiga
k é uma constante calculada anteriormente
j é o indice da coluna j da matriz de origem (max=8)
v é o indice da colula da matriz nova (max=8)

Os facto de referir que o max é 8, é porque a formula é suposto processar as matrizes em blocos de 8, e o problema todo advem disso mesmo. Tem de processar as matrizes em blocos de 8 e nao posso usar os indices verdadeiros, tenho de usar a representaçao independente para cada bloco ate no maximo 8.

Nao sei se me consegui explicar bem..
 
Temos de pensar em C exclusivamente.

Ja desisti disto por hoje, tenho mais nao sei quantos trabalhos para fazer e tou a perder tempo com isto, que no final, ja estou mesmo a ver, ha-de ser resolvido de modo simples.
 
Back
Topo