1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

c++ dúvida

Discussão em 'Programação' iniciada por Imortal, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 887)

1. Imortal

Imortal What is folding?

Explique como funciona o ciclo "for".

For (int i= 0 ; i < 4; i++) soma + = notas ;

Alguém me poderia ajudar a responder a esta questão? é bastante urgente...

cumps

Última edição: 13 de Novembro de 2007
  2. Imortal

Imortal What is folding?

Obrigado pela ajuda... Mas não percebo mesmo nada de inglês... :S
    E era como funciona o ciclo "for" naquela situação... Se alguém me puder ajudar agradeço...
    cumps

3. OubeLa

OubeLa Power Member

Então tens:

For (int i= 0 ; i < 4; i++)

O que é que isto quer dizer? Ele declara o i como sendo do tipo int. Cria um ciclo desde i = 0 até i < 4, com o i a ser incrementado depois de cada execução do ciclo.

soma + = notas ;

Isto é igual a

soma = soma + notas;

Em cada execução do ciclo, e enquanto que o i seja menor que 4, ele vai efectuar uma soma do valor que está em soma com o valor que está no inidice do vector (vou pensar que é um vector) notas. Ou seja

começa com i = 0

e faz

soma += notas[0];

depois incrementa o i para 1. Como ainda verifica a condição faz

soma += notas[1];

até que faz o ultimo

soma += notas[3];

o que significa o notas? os elementos do vector são acedidos por indice. O primeiro elemento é o elemento de indice 0, que pode ser acedido por notas.begin() ou notas[0], e assim sucessivamente.

Última edição: 15 de Novembro de 2007
  4. Consu

Consu Power Member

Já estás a considerar que notas é um vector, quando na realidade pode ser apenas um simples array.
    Acho que introduzir aqui iteradores, quando ele ainda não percebe como funciona um ciclo for é capaz de não ser uma boa ideia. :p

5. OubeLa

OubeLa Power Member

Sim, mas dado que ele não disse o que era...também sendo um array ou um vector a coisa vai dar quase ao mesmo na maneira como se acede aos elementos. Mas se o user dissesse mais alguma coisa era boa ideia ;)

6. Reptil

Reptil Power Member

Vou usar este topico para nao abrir outro.
    Tenho a minha funçao main que vai chamar n vezes a funçao colocar(num ciclo for).E dentro da funçao colocar preciso de escrever para um ficheiro certos "passos" que acontecem la,isso atraves de ofstream.

O problema é que se abro o ficheiro ja dentro da colocar,so me fica la a ultima parte pois a cada vez que o ficheiro é aberto,apaga tudo o que la tenho.
    Tava a pensar em abrir o ofstream dentro da main,por exemplo ofstream my(teste.txt) e depois passar o my como parametro na funçao colocar mas nao consigo.
    Alguem sabe como se pode fazer isso?

7. OubeLa

OubeLa Power Member

Não tenho aqui nenhum compilador de C++, mas não precisas de ter outra função
    Código:

int main()
    {
    string cenas;

ofstream myfile("teste.txt");

myfile.open();

cout << "Escreva qualquer coisa: ";
    while (cin)
    {
    cout << endl;

if (myfile.is_open())
    {
        myfile << cenas << endl;
    }
    } //fecha o ciclo while. Para terminar o intput fazer ctrl+z em windows, ctrl+d em UNIX
    }

Peço desculpa pela indentação e se estiver errado, mas tive de fazer à pressa e não tenho aqui nenhum compilador para testar.

8. Epa... então tás na àrea errada... :002:

9. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

Boas. Olha, eu resolvia o teu problema da seguinte forma:

Código:

#include <fstream>
    using namespace std;

int main()
    {

char* mensagem;

mensagem = new char[25];

cout <<"Escreva a sua mensagem--> ";

cin >>mensagem;

while (mensagem != EOF)            //CTRL+Z em sistema Windows
    {

//este especificador de acesso faz com que tudo o que seja acrescentado o seja feito no final do ficheiro.
    ofstream WriteFile ("ficheiro.txt", ios::app);

WriteFile << mensagem;

cin>>mensagem;

}   //fecho implicito do ficheiro e garantia de escrita no disco.

delete [] mensagem;     //eliminar da memória RAM a tua variável.

return 0;

}

Prontos, acho que isto funciona. Não compilei mas em principio deve resultar. Se houver algum erro avisa para corrigir.

Vá, cumps.

Partilhar esta Página