[C e C++] Relação

Ruanes

Power Member
Existe alguma relação importante entre C e C++ ?

Isto porque quando procuro tutoriais sobre C++ tambem me aparecem coisa sobre C (isto nos tutoriais de C++).
 
A estrutura entre elas é bem semelhante, geralmente você observa funções do C sendo usadas em programas sem C++ (eu raramente vejo um cout, alguém vê?), mas, a maior diferença é a orientação a objetos como foi dito e as classes. Entendendo C você entende C++, entendendo C++ você vai ter que estudar um pouco para entender C.
 
Eu diria q sabendo C é preciso aprender C++ e sabendo C++ é preciso aprender C.

É usual dizer-se q antes de aprender C++ deve-se aprender C, e a razao é por C++ vir do C, ao aprender C quando se for para C++ vai parecer q estamos a evoluir, enquanto q se for ao contrario tende aparentar regredir.
 
Eu diria q sabendo C é preciso aprender C++ e sabendo C++ é preciso aprender C.

É usual dizer-se q antes de aprender C++ deve-se aprender C, e a razao é por C++ vir do C, ao aprender C quando se for para C++ vai parecer q estamos a evoluir, enquanto q se for ao contrario tende aparentar regredir.

nada mais errado, o C é mais resistente e mais robusto ao tempo que o C++, ambas as linguagens tem pontos fortes distintos.
Enquanto programar OO é mais fácil e simples, tem custos a nível de performance do programa.
 
Back
Topo