1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C em linux

Discussão em 'Programação' iniciada por tmafcerqueira, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 611)

1. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Boas
    Estou a compilar um programa em C, em linux, so que o problema é que o executavel em linux funciona perfeitamente, mas em windows nao. Estou a usar o GCC, e tenho a certeza absoluta que ja compilei de linux para windows sem problemas, à cerca de um ano atras...
    Sera que me esta a faltar uma flag qq?

2. LumpyNutz

LumpyNutz Power Member

Olha que eu desconheço esse metodo...

Quando compilas um programa ele so funciona nesse so, a excepçao do java que tem uma maquina virtual, e so precisas disso para o correr, o que torna independente do sistema operativo, agr com c ja nao funciona assim.

3. tmafcerqueira

Epa, eu quase que posso garantir que fiz isso... Ou entao escrevi em linux e depois compilei em windows tb... Se calhar foi isso... Entao qual o proposito de escrever C em linux, se nao vai funcionar para a maioria dos utilizadores?

4. Morais

Morais Power Member

Talvez porque Linux é um dos melhores ambientes de programação que existem?

Ou talvez porque um código escrito em C, desde que não use liberarias especificas do Sistema Operativo, basicamente corre em qualquer Sistema Operativo desde que compilado para o mesmo? Basicamente se queres que o teu programa corra em Windows basta compilares no/para o mesmo.

Escusas arranjar desculpas para largar uma das ferramentas de trabalho mais avançadas que existem...

5. tmafcerqueira

Eu nao uso linux so para C, uso para tudo e mais alguma coisa:007:
    Mas a vantagem do C em linux nao era o ser compilado em Linux? Ora se eu depois venho compilar em windows...

6. hYpe

hYpe [email protected] Member

Há funçoes que existem apenas na API do windows... e ha funçoes exclusivas de linux..

Como é obvio, o executavel q sai do gcc nao e' igual ao executavel q sai do Vistual Studio (p.e.) acho eu... :X

7. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

!?!
    já tinha visto escrever 'libraria', mas isto é a primeira vez...
    de qualquer forma, o correcto é mesmo 'biblioteca'.

Partilhar esta Página