1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

c++ em mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por h0nda, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1820)

1. h0nda

h0nda What is folding?

boa tarde !

eu nas minhas aulas de programação utilizava o microsoft studio, agora comprei um mac. e disseram-me para usar o gcc. tentei fazer um programa simples mas isto não está fácil.o programa que fiz é este:
    (utilizei o xcode para escrever isso.)
    e dp deu-me estes erros
    estou um pouco confuso. ajuda sff

PS: tb postei na zona de programação

2. vicnuno

vicnuno Power Member

do que eu entendo, tambem dá erro em windows....

falta-te o .h aqui - #include <iostream.h>

3. h0nda

h0nda What is folding?

segundo o meu stor o .h é para substituir o using namespace std , mas mm assim teste com e sem using namespace std, e mm assim deu erro.

bolas.

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Experimenta compilar no Terminal.

5. syMMys

syMMys Banido

Ai estes professores.

Experimenta compilar fazendo:

g++ programa.cc -o programa

e executa-o fazendo:

./programa

O compilador gnu C++ é o g++. :D

6. Gurzi

Gurzi Power Member

e tem o teu professor toda a razão. Ao usar o namespaces std não és obrigado a usar o .h

&quot; Compiling open source projects typically requires a C compiler and gcc is typically the compiler of choice. Mac OS X doesn't install the gcc compiler by default but it is freely available in the xcode suite of development tools. &quot; Isto pode estar a acontecer, não teres o gcc nem o g++ de origem.

Última edição: 12 de Janeiro de 2008
  7. h0nda

h0nda What is folding?

é o que tenho feito. no terminal escrevo gcc ola.cpp . e dp aparece-me esses erros.

macbook-de-andre-ribeiro:~ andreribeiro$ g++ ola.cc -o ola
    i686-apple-darwin9-g++-4.0.1: ola.cc: No such file or directory
    i686-apple-darwin9-g++-4.0.1: no input files
    macbook-de-andre-ribeiro:~ andreribeiro$ ola.cpp -o ola
    -bash: ola.cpp: command not found

eu instalei através dos dvds de instalação, por isso penso que está instalado. até pq tb o meu store teve aqui a programar em c e conseguiu criar o executável.

8. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

O compilador de C++ é chamado através do comando g++ (gcc é para compilar C).
    Experimenta
    g++ file.cpp -o exe

Onde 'file.cpp' é o nome do ficheiro que queres compilar, e exe é o nome do executável que será criado.

9. h0nda

h0nda What is folding?

In file included from /usr/include/c++/4.0.0/backward/iostream.h:31,
    from ola.cpp:1:
    /usr/include/c++/4.0.0/backward/backward_warning.h:32:2: warning: #warning This file includes at least one deprecated or antiquated header. Please consider using one of the 32 headers found in section 17.4.1.2 of the C++ standard. Examples include substituting the <X> header for the <X.h> header for C++ includes, or <iostream> instead of the deprecated header <iostream.h>. To disable this warning use -Wno-deprecated.

já deu.

Last login: Sat Jan 12 13:47:28 on ttys000
    macbook-de-andre-ribeiro:~ andreribeiro$ /Users/andreribeiro/exe ; exit;
    Hello, World!logout

[Processo concluído]

10. h0nda

h0nda What is folding?

funciona as mil maravilhas. obrigado pessoal.

abraço

Partilhar esta Página