1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[C#] Escolha tipo variável

Discussão em 'Programação' iniciada por ReginoCoeli, 13 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 1336)

1. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Boas.

Estou a fazer um projeto em que tenho uma função que tem que retornar 2 listas e um inteiro, qual será a melhor variável para alocar estes valores?
    As duas listas têm tamanhos dinamicos, ou seja, não têm um tamanho fixo.

É possível ter isto?
    Código:
    Array[0] tem uma lista com x valores
    Array[1] tem uma lista com x valores
    Array[2] tem um inteiro
    Será a melhor solução?

2. Ace-_Ventura

Ace-_Ventura Power Member

Nessas situações prefiro sempre fazer uma classe com o que é necessário. O código torna-se mais legível e menos propicio a erros.

3. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Sim talvez, vou ver.
    Obrigado!

Estou a trabalhar com dll (o que é novo para mim), é possível passar objetos de uma classe por métodos de uma dll?

4. Ace-_Ventura

Estás tu a criar a dll, ou estás a usar uma que te deram? No primeiro caso, fazes o que te apetecer, no 2º, tens de seguir o que foi definido nos métodos.

5. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Estou eu a criar. É possível fazer o que disses-te?

6. Ace-_Ventura

Sim. Sem qualquer problema. Faz o código sem pensar na parte de ser 1 DLL.

7. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Boas.

Surgiu me agora uma dúvida. Tenho que guardar uma data, qual a melhor maneira de o fazer? Estou a pensar em guardar num ficheiro xml mas vou ter o trabalho de ler e escrever um xml por causa de uma data? Ou há uma maneira mais simples?

8. Ace-_Ventura

Se queres xml, o que não faltam são classes em .net para ler e escrever XML. Se só vais guardar isso, não vejo a necessidade. Algo tão simples, mais vale gravar num ficheiro de texto e pronto.

9. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Sim eu sei que há essas classes, já as implementei várias vezes. A dúvida era mesmo se devia optar por xml ou um ficheiro de texto "normal". Mas surgiram novos dados que também serão guardados, são dados de uma configuração, por isso vou optar por criar uma classe e serializar o objeto para xml.

Depois tenho que criar uma tarefa que seja executada diariamente/semanalmente/... de acordo com a configuração guardada no xml. Ainda não li sobre isso. Se, no decorrer, surgir alguma dúvida passo cá para me ajudarem.

PS: Obrigado pela ajuda Ace-_Ventura.

10. dropko

dropko Power Member

se estas a usar ainda C#, podes usar os settings, servem para isso mesmo.
    não o .appsetting, mesmo um tipo settings para variáveis internas. não me lembro melhor, mas podias fazer um File>New e aparecia disso. nao mexo em c# desde 2008 nem tenho aqui um VS à mão por isso não explico melhor.

acho que é isto: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa730869(v=vs.80).aspx

11. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Assim por alto pareceu-me bastante interessante.

Vou dar uma vista de olhos para tentar perceber o que é e como funciona.

O pior é que já tive o trabalho tode de fazer tudo com xml :lol:

12. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

se já tens tudo feito com xml, podes converter e guardar nas User Settings como string

13. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Hum... pareceu me interessante. Já trabalhaste com Settings? É simples? É melhor que xml para este caso?

Partilhar esta Página