1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C# - Fechar Form

Discussão em 'Programação' iniciada por ifrias, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 24882)

1. Sei que provavelmente alguém já o disse por aqui ou pelo menos indicou algo do género , a questão é que estou com um pouco de pressa o que resulta em colocar posts se calhar desnecessários . As minhas desculpas por isso .
    Adiante, estou a desenhar uma aplicação simples recorrendo ao C# e utilizando a framework .NET . Uma das dúvidas que me surgiu foi, dentro de um form, tendo um botão para sair desse mesmo form, qual o código/método necessário para atingir esse objectivo ... A ferramenta de autocompletação de código não me mostra nada que se assemelhe a exit() ou Close() ou algo do género ... Alguém pode ajudar ??

2. akgis

akgis Power Member

Application.Exit();

3. Thanks , vou testar :D

4. malato

malato Power Member

this.

Não tenho a certeza... mas se usares a palavra "this." aparecem.te métodos que podem levar ao fechar/esconder do form. Isto porque this refere-se à instância do objecto form que estás a trabalhar.

Para além desta instancia que te permite controlar o formulário em questão tens todos os objectos da framework .net que possibilitam 1001 coisas. Uma delas é o System.Application.Exit() como já foi aqui referido

5. akgis

akgis Power Member

As minhas desculpas li assim na diagonal e pensei que quiseses sair da aplicação e nao se um simples form.

Como o malato diz em cima e correctamente this.Close() fecha a form e nao toda a aplicação

Partilhar esta Página