1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[c#] gravar ficheiro

Discussão em 'Programação' iniciada por vorenus, 20 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2110)

1. vorenus

vorenus Power Member

boas tenho esta linha de codigo...

Código:
    StreamWriter strW = new StreamWriter("nomeFicheiro.txt");
    mas esta a tentar ir buscar este ficheiro a pasta ...../visual studio/IDE/ e eu queria que fosse buscar a pasta principal do projecto...

ja tentei de todas as formas que conheço( ~/ , // , ./ , ../ ) e nao consegui

espero por ajuda que desde ja agradeço!!!

2. Tenta indicar o caminho completo. Tipo: C:\bláblá\bláblá\nomedoficheiro.txt

3. Podes sempre utilizar o a seguinte linha de código, apesar de não ir buscar a pasta principal do projecto indica-te a pasta bin\Debug ou bin\Release dentro da pasta do projecto.

StreamWriter strW = new StreamWriter(Application.StartupPath.ToString() + @"\nomeFicheiro.txt");

4. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

Bem, apesar de eu não ser muito experiente em C#, nos exemplos/tutorias que já li, esse problema era resolvido através do uso do caracter @, que anularia o efeito scope do caracter \. Como por exemplo, string path = @"C:\MyDocuments\"

Dá uma vista de olhos neste link que contém um tutorial que me parece muito bom de C#.

http://www.softsteel.co.uk/tutorials/cSharp/lesson4.html

Vá, cumps

Partilhar esta Página