1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

c# id auto increment

Discussão em 'Programação' iniciada por SuPeRuCa, 5 de Junho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1679)

1. Boas,
    Eu estou a desenvolver um projeto em c# e preciso de ajuda, é o seguinte, eu na base de dados tenho a tabela clientes e o id esta em auto increment, e agra quero qe qando for a inserir um cliente, em c#, o id apareca num textbox, ou seja, tenho 5 clientes inseridos e ao inserir um novo quero qe apareca la 6 no id. Alguem me pode dar uma dica ??

2. bte

bte Power Member

Para obteres o next id value tens de efectuar uma query à base de dados. De certeza que uma pesquisa no google te vai indicar dezenas de resultados possiveis com várias formas de resolver o teu problema :)

Em relação ao outro post de web development, utiliza tags, torna-se bastante massador (e dificulta a leitura) ler o código da forma que o colocas-te.

3. Pois eu ja tive a procura mas so me aparece em access, e eu preciso para MySql...

4. Flinger

Flinger Power Member

Não é suposto teres o código antes de inserires o novo registo. O código apenas é atribuído na altura da inserção. Até porque, antes de submeteres o cliente alguém pode inserir outro noutro lado, sendo atribuído a esse o id que supostamente iria para o teu cliente.

Não sei se existe alguma forma de obter isso, mas se é auto-increment, podes sempre fazer uma query pelo id mais alto que já está presente na tabela e somas-lhe 1.

5. Vandong

Vandong Power Member

Exactamente se vários utilizadores tiverem a utilizar a aplicação e fizerem o insert mais ao menos ao mesmo tempo, o que vais apresentar antes do insert pode induzir a erro.
    Exemplo:

User1 e User2 estão a utilizar a tua aplicação (a tua tabela clientes tem 5 clientes: cliente1, cliente2,...,cliente5) antes de fazeres o insert o que apresentas na textbox é o ultimo id + 1 ou seja algo deste genero:

Como podes ver tanto no User1 como no User2 vai apresentar na textbox o id 6 (que será o proximo idcliente), o primeiro a gravar os dados (a efectuar o insert) é que ficará com idCliente 6 o outro user fará o insert do idCliente 7....o meu conselho é após o insert fazer um refresh assim apresentar depois correctamente o id na textbox....

Partilhar esta Página