1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C# Impressão

Discussão em 'Programação' iniciada por guilherme, 1 de Agosto de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 3141)

1. guilherme

guilherme Power Member

Boas,
    Neste momento estou a tentar finalizar um projecto, falta mesmo só imprimir, a questão é que ja ando à alguns dias a tentar mas sem sucesso, estou a usar o IDE SharpDevelop, bastante semelhante ao VS, já li de tudo mas não encontro a solução.
    Basicamente tenho um printDialog, onde pelo que percebi temos de enviar o printDocument, mas todos os exemplos que encontro na net remetem para grandes confusões com eventhandlers, pensei q o printdialog faria isso de modo automático.

Alguém me pode dar 1 ajuda de como imprimir texto, bem como a forma de criar o printdocument.

cumps

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, precisas mesmo de utilizar event handlers. Tens de criar um event handler para o evento PrintPage da classe PrintDocument. Nesse handler, tens acesso a um objecto do tipo Graphics onde poderás colocar o teu texto (e.g. e.Graphics.DrawString(...)).

O PrintDialog permite ao utilizador fazer um preview, bem como escolher a impressora. Para o preview, vai ser utilizado o handler que definiste para a classe PrintDocument, daí a necessidade de associares o PrintDocument ao PrintDialog.​

Tens alguns exemplos no MSDN mas qualquer dúvida coloca aqui.​

Partilhar esta Página