1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[C] includes

Discussão em 'Programação' iniciada por tripas, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 815)

1. tripas

tripas To fold or to FOLD?

eu tenho varios ficheiros de codigo e respectivos header files.

Para incluir esses ficheiros devo fazer #include "otherfile.c" ou #include "otherfile.h"?

Nota: eu não estou a tentar incluir o proprio header, eu estou a tentar incluir outros ficheiros.

2. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Deves incluir os headers dos ficheiros a que queres ter acesso.

3. sL1Per

sL1Per Power Member

e já agora não te esqueças do belo:

#ifndef HEADERNAME
    #define HEADERNAME

codigo here!...

#endif /* HEADERNAME */

para evitares as repetições de headers e loops de includes :)

4. K0mA

K0mA Power Member

Pesno que o que ele está perguntar é qual a extensão que devem ter o ficheiros .h ou .c.
    Penso também que não faz diferença mas costuma-se usar .h de header.

5. sounabo

sounabo Power Member

Deves incluir sempre os headers (.h) em todos os ficheiros de código (.c) que necessitem destes (tal como definido em ANSI-C).

tipicamente existem 2 fases:
    1. gerar os .o (object files) como resultado da compilação
    2. linkar os .o para gerares o executável final

Na primeira fase, se um .c usa uma função definida num .h, apenas de precisa de conhecer essa definição. Na segunda fase, irá dar erro se não descobrir o .o com a implementação da mesma.

6. tripas

tripas To fold or to FOLD?

Eu já uso isso o problema é que já tenho uns 20 ficheiros (no mínimo e tudo programado por mim) e quando estava a tentar fundir 2 projectos de bronca queixa-se que não sei quantas funções não estão declaradas :(

7. sL1Per

sL1Per Power Member

Mostra os erros.. tal vez dê para ajudar

Partilhar esta Página