1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C# interagir com Excel 2007

Discussão em 'Programação' iniciada por high, 7 de Abril de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 2329)

1. Boas a todos,

Estou a tentar ligar uma aplicação em C# que estou a desenvolver com vários ficheiros de excel (excel 2007) que contêm macros.

Há alguma forma de conseguir abrir um dado ficheiro excel dentro de um container em C# e correr certos macros?

Estava a tentar via a biblioteca Microsoft.Office.Interop.Excel; mas estou algo preso (apesar de já ter visto vários exemplos online.

Alguem me pode dar algumas dicas?

Cumps
    High

2. Granadafeup

Granadafeup Power Member

Espero q isto ajude

Link

3. Já é uma muito boa ajuda. mas ainda tou com um ou outro problema. Primeiro de tudo, queria abrir o ficheiro excel dentro de algum container do programa em vez de o abrir à parte. Será isto possível?

Cumps,
    High

4. Granadafeup

Granadafeup Power Member

Se estas a dizer que não queres que o Excel seja aberto então não tens solução. Todos os Interops do office abrem os respectivos programas. Tens é uma solução que é simplesmente coloca-lo invisível.

Código:
    Microsoft.Office.Interop.Excel.ApplicationClass xlApp = new Microsoft.Office.Interop.Excel.ApplicationClass();
    xlApp.Visible = false;

Já agora os tens os seguintes containers do interop em C#

Código:
    Microsoft.Office.Interop.Excel.[COLOR=MediumTurquoise]Application [/COLOR]ExApp; [COLOR=PaleGreen] //Excel.exe[/COLOR]
    Microsoft.Office.Interop.Excel.[COLOR=MediumTurquoise]Workbook [/COLOR]ExWkb; [COLOR=PaleGreen] // Representa o teu ficheiro .xls[/COLOR]
    Microsoft.Office.Interop.Excel.[COLOR=MediumTurquoise]Worksheet [/COLOR]ExWks; [COLOR=PaleGreen]// Worsheets do excel[/COLOR]
    Microsoft.Office.Interop.Excel.[COLOR=MediumTurquoise]Range [/COLOR]oRng;          [COLOR=PaleGreen] [/COLOR][COLOR=PaleGreen]// Conjunto de celulas[/COLOR]

Espero que isto ajude

5. Obrigado pela ajuda.

o que eu queria mesmo era abrir-lo dentro da minha aplicação. e não á parte, mesmo que tivesse os toolbars do excel, isso não era grande problema.

Mas se não for possivel, nada a fazer.

mas se houver, disparem ideias ;)

Abraço
    High

Partilhar esta Página