1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

c++ ler txt

Discussão em 'Programação' iniciada por jahred, 11 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 4043)

1. jahred

jahred Power Member

Ora boas!

tou a precisar de fazer o seguinte em c++:

tendo o ficheiro de texto sobre pilhas, com o seguinte formato:

Sony 200; Philips 100; Panasonic 120; Duracell 500

queria saber como posso dividir os dados de maneira a tratá-los! abrir o ficheiro e talz já sei, já tenho umas luzes sobre ficheiros
    , agora dividir tudo por tipo e depois tratar os dados é que já é mais complicado!

queria algo do género
    string nome;
    int quant_vendida;

alguém me consegue ajudar?
    cumps

Última edição: 11 de Maio de 2007
  2. LumpyNutz

LumpyNutz Power Member

Fazes

FILE *fc=fopen(ficheiro_nome,"r");
    int qt_vendida;
    char nome[20];
    fscanf(ficheiro_nome,%s %d,nome,qt_vendida);

assim ficas com o primeiro nome e o primeiro numero nessas variaveis, para o resto o procedimento é o mesmo tens é que parar a leitura quando chegares a EOF (end of file).

3. jahred

jahred Power Member

pois, mas eu queria mesmo era em c++... =S pelo menos tou a tentar com o dev-c++ e dá-me uns erros nesse código...

e mesmo assim acho que faltam as ceninhas apontadas a vermelho, não? =S: fscanf(ficheiro_nome,"%s %d",&nome,&qt_vendida);

4. Cesaria

Cesaria Power Member

Viva tens 66,6% de razão :) a leitura da string não leva o &...No entanto convinha ler tb o caracter ";"..Qt ao não conseguires compilar será por nao teres incluido o stdio.h..
    Se quiseres mm em C++ uma das maneiras poderá ser algo do tipo:
    Código:
    #include <iostream>
    #include <fstream>
    using namespace std;
    int main() {

int x;
    char str[20];
    char car;
    ifstream inFile;
    inFile.open("test.txt");

if (!inFile) {
       cout << "Erro ao abrir o ficheiro";
       exit(1); 
    }

while(inFile >>str>>x>>car)
    {
       cout<<"Leitura:"<<str<<" "<<x<<endl;
       inFile.clear();
    }

inFile.close(); 
    return 0;
    }

PS:Reparei agora que na ultima leitura não tens o ";", bem se não levar isto já nao funcemina e terás de fazer umas modificações, tal como fazer a leitura do car dentro do ciclo while...

Última edição: 11 de Maio de 2007
  5. jahred

jahred Power Member

cesaria, podes-me explicar por favor o que faz: while(inFile >>str>>x>>car) ? obrigado desde já pela ajuda

Partilhar esta Página