1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C# missionarios e Canibais AJUDA

Discussão em 'Programação' iniciada por Thorax, 18 de Setembro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 1863)

1. Thorax

Thorax Power Member

No ambito da cadeira de IA na faculdade onde estudo, tenho de fazer um pequeno programa que me simule o jogo missionarios e canibais usando o Algoritmo Backtracking. Ja tenho isso a funcionar, mas acontece que esta a funcionar com o algoritmo breath first ou seja busca em largura.

O meu problema é mesmo implementar com o que ja tenho feito, o algoritmo backtracking que ate hoje nao estou a conseguir.

As duvidas que tenho é: O backtraking é a mesma coisa do que o recursive Depth first?? se sim a diferença que tem perante o breath first é que no Array List da soluçoes, ele em vez de colocar currente soluçõ na ultima posisão, coloca a corrente solução na primeira posição do Array correcto??
    E depois, é preciso definir um valor para a profundidade? senao ele proprio entra num ciclo que nunca mais sai.
    Tenho de apresentar isto ainda esta semana e estou lixado mesmo com essa parte..
    Dei-me la entao uma ajuda :)

Última edição: 18 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página