c++ nds

bom dia a progarmar um menu para uma nintendo ds em c++ sou ainda muito frescinho nesta linguagem de programaçao, pelo que venho aki pedir a vossa ajuda, eu criei uma fila de accçoes que constituiem todas as accçoes que pretendo implementar no meu menu , e o que eu faço é o seguinte:


while (1)
{

//loop para retirar acçoes da fila
while (!actionqueue->isEmpty())
{
nextMenu=actionqueue->out()->do_it();
}

switch(nextMenu)//eliminar switch
{
case 0 : actionqueue->in(new menu_action());
break;

case 1 : actionqueue->in(new Text_action(1,10,10,"temperatura"));
break;

case 3 : actionqueue->in(new Text_action(1,10,10,""));
break;
}




o problema é que nao queria que existisse o switch queria algo mais dinamico, para eu poder criar uma nova acçao e nao ter que andar a reorganizar o menu do switch, a ideia era nao ver nenhum switch no main, ha e ainda por cima esta soluçao nao funciona muito bem pois a variavel nextMenu devolve o alor de um botao que foi tocado o problema é que se eu entrar no menu 2 por exempo e dentro desse menu houver mais botoes esses botoes podem novamente ter o valor 0 e axim ao fazer o switch entrava neste [case 0 : actionqueue->in(new menu_action());] ou seja nao funciona :S; espero ter sido claro se for necessario o codigo inteiro para perceber eu envio. desde ja muito obrigado pela ajuda
 
Back
Topo