c# .net xml reader acesso eficiente a arvore

zebaril

Power Member
Olá..estou a dar os primeiros toques na matéria de C# e tou com um problema....não é que não consiga resolver mas acho que não é a maneira mais eficiente..


Tenho um ficheiro xml com a lista das musicas que estão a passar na radio neste momento...


http://diogoserrano.com/TESTE/radio.xml

Código:
<radios>
−
<Comercial>
<artista>Já a seguir... A Melhor Música</artista>
<musica>Rádio Comercial</musica>
<album/>
</Comercial>
−
<CidadeFM>
<artista>GURU JOSH PROJECT</artista>
<musica>INFINITY 2008</musica>
<album> </album>
</CidadeFM>
−
<RFM>
<artista>GREEN DAY </artista>
<musica> BOULEVARD OF BROKEN DREAMS</musica>
<album/>
</RFM>
</radios>

Agora eu queria aceder a campo do RFM e sacar aqueles campos...musica e artista...



Depois se quiserem até posso dizer o site do xml quando estiver pronto..pode dar jeito a algumas pessoas..

O meu objectivo é quando vou no carro não sei o nome da musica que está a passar mando uma sms para o meu tel em casa e aquilo manda-me uma msg de volta com o nome da musica...

Com isto fica mais barato e não são xulos como na rádio...que cobram 40 centimos por esse serviço....


Abraço
 
Resolvido..

Se alguém quiser ajudar acho que até dá jeito para o tempo de espera no transito....

Faltam ainda muitas rádios mas vou fazendo aos poucos...

Obrigado
 
Última edição:
Hmm, projecto interessante, vai colocando mais notícias sobre o mesmo, caso seja possível. Em relação à tua dúvida, e apesar de já a teres resolvido, o mais fácil será usares expressões XPath (existe uma classe na plataforma que te permite executar um comando XPath) ou mesmo (X)LINQ.
 
Back
Topo