Olá..estou a dar os primeiros toques na matéria de C# e tou com um problema....não é que não consiga resolver mas acho que não é a maneira mais eficiente.. Tenho um ficheiro xml com a lista das musicas que estão a passar na radio neste momento... http://diogoserrano.com/TESTE/radio.xml Código: <radios> − <Comercial> <artista>Já a seguir... A Melhor Música</artista> <musica>Rádio Comercial</musica> <album/> </Comercial> − <CidadeFM> <artista>GURU JOSH PROJECT</artista> <musica>INFINITY 2008</musica> <album> </album> </CidadeFM> − <RFM> <artista>GREEN DAY </artista> <musica> BOULEVARD OF BROKEN DREAMS</musica> <album/> </RFM> </radios> Agora eu queria aceder a campo do RFM e sacar aqueles campos...musica e artista... Depois se quiserem até posso dizer o site do xml quando estiver pronto..pode dar jeito a algumas pessoas.. O meu objectivo é quando vou no carro não sei o nome da musica que está a passar mando uma sms para o meu tel em casa e aquilo manda-me uma msg de volta com o nome da musica... Com isto fica mais barato e não são xulos como na rádio...que cobram 40 centimos por esse serviço.... Abraço
Resolvido.. Se alguém quiser ajudar acho que até dá jeito para o tempo de espera no transito.... Faltam ainda muitas rádios mas vou fazendo aos poucos... Obrigado
Hmm, projecto interessante, vai colocando mais notícias sobre o mesmo, caso seja possível. Em relação à tua dúvida, e apesar de já a teres resolvido, o mais fácil será usares expressões XPath (existe uma classe na plataforma que te permite executar um comando XPath) ou mesmo (X)LINQ.