1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[c++] obter horas e data

Discussão em 'Programação' iniciada por g0rTh1k, 8 de Novembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 794)

1. Já andei a pesquisar no cplusplus.com sobre isto mas não consigo perceber como se faz :S
    Alguém consegue dar aí uma ajudinha?
    Queria obter as horas actuais(horas/minutos) e a data para depois aparecer no ecra..

2. xavi87

xavi87 What is folding?

c++. onde é que isso ja vai. com o tempo vou-me esquecendo das coisas. encontrei este pedaço de codigo num dos programas que tenho guardados. pode ser que te ajude.

o que ta a vermelho é o que é usado para a funçao do tempo. o resto era codigo para escrever uns simbolos no ecran e para posicionar a hora num certo sitio.

Última edição: 8 de Novembro de 2008
  3. blueomega

blueomega Power Member

isto ta no cplusplus.com, aqui vai a minha variante sem tralha

Código:
    /* gmtime example */
    #include <stdio.h>
    #include <time.h>

int main ()
    {
      time_t rawtime;
      tm * ptm;

time ( &rawtime );

ptm = gmtime ( &rawtime );

puts ("Current time:");
      printf ("%2d:%02d\n", (ptm->tm_hour)%24, ptm->tm_min);

return 0;
    }

4. c4l1m3r0

c4l1m3r0 Power Member

Usa __DATE__ ou __TIME__ . São macros que devolvem a data ou a hora em forma de texto. Sei que em C havia algo assim, é questão de experimentares :P

5. Baderous

Baderous Banido

Mas isso só indica as horas/data em que o programa começou a executar. Se ele estiver a executar durante 5 minutos, vai-te mostrar a mesma hora/minutos ao longo da execução.

Partilhar esta Página