c++ partilha...

n{Ò.ó}x

Power Member
tipo, os meus conhecimentos em c++, no momento, são escaços...

mas tenho cerca de um ano até ao limite, pois estava a pensar em criar um programa de partilha de ficheiros... tipo DC++... ou isso...

será que conseguirei adquirir os conhecmentos necessários a tempo??

obrigado pela ajuda.
 
Se queres ter um programa ao nivel dos existentes de Direct Connect... vais ter de penar muito...

De qualquer maneira penso que um ano com uma dedicação extrema, te podem levar a fazer um software semelhante a um DC ...

Agora... isso depende de ti, e da tua capacidade de lidares com as falhas que vais certamente encontrar ...
 
pois, gostava muito de fazer um programa desses, mas tenho escaços conhecimentos na área...

e precisava que alguem me "indicasse o caminho"...

agradecia muito alguma ajuda... :D
 
Originally posted by n{Ò.ó}x
pois, gostava muito de fazer um programa desses, mas tenho escaços conhecimentos na área...

e precisava que alguem me "indicasse o caminho"...

agradecia muito alguma ajuda... :D

começa por ler info sobre redes, decidir se queres um programa com um directório centralizado (à lá napster) ou não...se queres grupos de peers com um líder, se queres fazer tipo gnutella e fazes uma rede p2p com query flooding, etc...

depois lê info sobre sockets, camada de transporte, etc...

basicamente: lê 1º coisas sobre redes (tutoriais de redes, sockets, entre outras) e só depois te preocupes em aprender a linguagem para codificar
 
desculpa se estou a chatear muito, não daria para me indicar um site... ou algo, é que não encontro nada de especial...

obrigado pela atenção
 
Back
Topo