1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

c + porta paralela

Discussão em 'Programação' iniciada por grafo, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 462)

1. grafo

grafo Folding Member

olá. no ambito do meu trabalho de ap de 12o ano, estou a fazer um programa, a correr em linux, no qual recorro a porta paralela para controlar um conjunto de LEDs ao mesmo tempo que detecto a passagem de carros em certos sítios.
    para facilitar a interface com a porta paralela, recorro a library parapin.h. dado que quero controlar duas coisas ao mesmo tempo, fiz 2 programas separados. só tenho um problema: com o programa que não controla as luzes, como é que sei se uma das luzes está acesa? ou seja, como sei se está a passar corrente num dos cabos de data? na library que eu uso ha uma funcao pin_is_set mas só da para pinos de input... será que é possível? ou vou ter de procurar outra alternativa...

2. grafo

grafo Folding Member

as alternativas são biforcar todos os cabos provenientes de pinos de data e ligar uma das metades a um pino de input para poder usar a funcao pin_is_set, mas nao sei se tenho pinos para isso tudo, dado que são só 16 excluindo os ground.
    eu não consigo juntar os dois programas porque num deles tenho de usar a função usleep.. ha alguma alternativa a esta funcao de modo a que o programa nao pare enquanto funciona o temporizador? dava jeito..

Partilhar esta Página