1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C++ - Programa para resolver sistemas.

Discussão em 'Programação' iniciada por R.Vitorino, 17 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 3300)

1. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

Boas,
    estou no curso de Engenharia Electrotecnica no Isel, e o trabalho final para a disciplina de FP - Fundamentos de Programação , é fazer um programa que resolva sistemas de equaçoes com n icognitas.
    Se por acaso ja alguem tiver algum esqueleto do programa ou funçoes chave agradecia que as partilhassem neste topico.
    Ja agora fica aqui o PDF : http://www.savefile.com/downloadmin/1969761?PHPSESSID=d5015a8412b47b2eab2e508db4f2fb83
    A data de entrega é ate dia 23 as 24H.
    Abraço

2. blueomega

blueomega Power Member

na cadeira de metodos numericos lembro-me de fazer um prog que resolvia, o metodo ideal é usar uma matriz e usar as operações basicas sobre matrizes

metodos como o de cramer, calculo do determinante (matrix quadradas com apenas a diagonal), matrix inversa, etc são simples e resolvem

eu obtia matriz diagonal com operações (+-*/) e depois obter os coeficientes era simples

3. R.Vitorino

por acaso ainda tens o prog ? para eu me orientar?

4. blueomega

blueomega Power Member

nop

5. Mach4_PT

Mach4_PT Power Member

Posso dar-te uma sugestão?
    Faz tu o projecto... Obviamente que este semestre já não consegues, mas tens sempre o próximo...

6. R.Vitorino

consigo, esta muito bem encaminhado. Encontrei umas cenas bastante boas na net =) . A partido ate quarta fica feito, so preciso dele na sexta =) . Mas sou todo de ouvidos para sugestoes, caso ja o tenham feito =). Abraço.

Partilhar esta Página