1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[C] Projecto para a faculdade

Discussão em 'Programação' iniciada por FasTer, 6 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 850)

1. FasTer

FasTer Power Member

Boas pessoal ,
    Este semestre ando a aprender C e tenho o seguinte trabalho para fazer :

Até agora os meus conhecimentos de C apenas são até os vectores e algumas coisas básicas de apontadores...
    Estou aqui a pedir-vos ajuda mas obviamente não quero que trabalhem por mim , apenas não sei por onde começar. Será que já tenho conhecimentos para começar a fazer pelo menos o trabalho?

Por onde começo...

Cumprimentos a todos!:kfold:

Última edição: 8 de Março de 2009
  2. blueomega

blueomega Power Member

assumindo que é linux, tens que usar o header dirent, ai tens tudo pra navegar em directorios

dentro do directorio vês 1 a 1 o tamanho e ordenas numa lista

3. FasTer

FasTer Power Member

Boas blue ,
    Obrigado pela resposta mas eu não estou a programar em Linux mas sim em Windows com o Coldblox.. Tens alguma sugestão? Cumps

4. FasTer

FasTer Power Member

Ninguém me ajuda com uns links ou uma dica para iniciar isto?

5. blueomega

blueomega Power Member

raspando por alto a documentação tens no Util os metodos isDirectory, isFile, FileSize

com recursividade e uma priority queue (que ja deve ter implementada) vais la

6. FasTer

FasTer Power Member

Em que documentação viste isso blue?
    É que não sei por onde lhe pegar , isso são funções , bibliotecas...? Com os conhecimentos que possuo achas que posso iniciar o projecto? Dito assim ate parece pequeno e fácil mas não estou a ver isso a ser assim...

Cumps

7. blueomega

blueomega Power Member

coldblox -> api -> Utilities

8. FasTer

FasTer Power Member

LOOOL . Bem me parecia que algo não estava a bater bem. Confundo sempre os dois programas. O nome do compilador não é COLDBLOX ,mas sim CodeBLOCKS !

O site é este : http://www.codeblocks.org/
    Podes-me ajudar ?
    cumps

9. blueomega

blueomega Power Member

o codeblocks permite multiplos compiladores

alem disso da em win, unix e mac

usar o dirent não é um problema, assumo que todos os compiladores que respeitem posix tenham o mesmo ou equivalente

Última edição: 8 de Março de 2009

Partilhar esta Página