1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[C] - sobre a biblioteca conio e a funcçao system

Discussão em 'Programação' iniciada por Cambalinho, 18 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 733)

  1. Cambalinho

    Cambalinho Power Member

    a biblioteca conio é diferente da Borland para Visual C++ 6(98)?
    quais sao os comandos da funçao system?
     
  2. Cambalinho

    Cambalinho Power Member

    o que pergunto é: porque na Borland posso usar a funçao textcolor()(e outras), mas no VC++ 6, nao posso?:(
    existe alguma alteraçao que eu nem sei?
    eu estou aprender C, mas gostava de saber estas coisas;)
     
  3. Cambalinho

    Cambalinho Power Member

    quem desejar ter a funçao conio para usar no Visual C++ ou dev C++:
    Código:
    #include <cstdlib>
    #include <iostream>
    #include <windows.h>
    enum DOS_COLORS {
        BLACK, BLUE, GREEN, CYAN, RED, MAGENTA, BROWN,
        LIGHT_GRAY, DARK_GRAY, LIGHT_BLUE, LIGHT_GREEN, LIGHT_CYAN,
        LIGHT_RED, LIGHT_MAGENTA, YELLOW, WHITE };
    
    void gotoxy(int coluna, int linha)
    {
        COORD point;
        point.X = coluna; point.Y = linha;
        SetConsoleCursorPosition(GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE), point);
    }
    //---------------------------------------------------
    void textcolor (DOS_COLORS iColor)
    {
        HANDLE hl = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
        CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO bufferInfo;
        BOOL b = GetConsoleScreenBufferInfo(hl, &bufferInfo);
        bufferInfo.wAttributes &= 0x00F0;
        SetConsoleTextAttribute (hl, bufferInfo.wAttributes |= iColor);
    }
    
    // -------------------------------------------------------------------------
    void backcolor (DOS_COLORS iColor)
    {
        HANDLE hl = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
        CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO bufferInfo;
        BOOL b = GetConsoleScreenBufferInfo(hl, &bufferInfo);
        bufferInfo.wAttributes &= 0x000F;
        SetConsoleTextAttribute (hl, bufferInfo.wAttributes |= (iColor << 4));
    }
    com esta libraria podem alterar a cor de texto e fundo e mudar o cursor de posiçao. penso que nao podes piscar a letra:(
    guardas este codigo como 1 libraria(eu dei o nome de conio2, mas é igual). e metes na pasta do include. ao usares esta libraria fazes:
    Código:
    #include < nomedalibraria.h >
    simples;)
    obrigado.
     

Partilhar esta Página