c++ string->double

jahred

Power Member
Boas! minha gente, preciso de ajuda em c++. Tenho um vector de strings chamado 'comandos', em que a 1ª posição é um número, a 2ª posição é um operador, e a 3ª posição é outro número, ou seja, um exemplo:

comandos[0]=2.323
comandos[1]=+
comandos[2]=6.321

atenção que é um vector de strings. O que quero é converter o comandos[0] e o comandos[1] para double, já tentei com o strtod, mas não acerto com akilo! alguém me dá uma ajuda? cumps
 
isto deve ajudar...

Código:
#include <string>
#include <sstream>

using namespace std;

...

string s="1.2";
double d;

stringstream ss(s);
ss >> d;

...
 
sim, enganei-me lol o que eu quero é converter o comandos[0] e o comandos[2] para double...

mas não haverá uma maneira de fazer tipo:

num1=strtod(....comandos[0]...)
num2=strtod(....comandos[2]...)

?

cumps
 
isto deve ajudar...

Código:
#include <string>
#include <sstream>

using namespace std;

...

string s="1.2";
double d;

stringstream ss(s);
ss >> d;

...


boas! sim, de facto usei esse método e funcionou às mil! muito obrigado! mas se não te importas, importasme de me dar uma explicação rápida do que faz o stringstream? Agradeço imenso, pois já pesquisei na net e ainda não consegui entender!
cumps
 
boas! sim, de facto usei esse método e funcionou às mil! muito obrigado! mas se não te importas, importasme de me dar uma explicação rápida do que faz o stringstream? Agradeço imenso, pois já pesquisei na net e ainda não consegui entender!
cumps

pelo que sei 'stringstream' é uma classe que mistura strings e streams, possibilitando usar strings como se fossem streams. de certa forma, esta classe permite substituir as funções 'sprintf' e 'sscanf'.

não sei se deu para perceber, mas C++ não é a minha especialidade...
 
Back
Topo