1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[C++] Sugerir palavras próximas

Discussão em 'Programação' iniciada por armagedalbeebop, 21 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 984)

1. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

"Quando é procurada uma palavra que não existe no ficheiro, sugerir uma palavra próxima que
    exista (por exemplo no caso de haver erros de ortografia, sugerir palavras próximas)."

tou com falta de ideias de como fazer isto :(

tenho duas ideias uma é no caso de haver acentos eu ignorar e sugerir as palavras e outra é
    procurar por silabas que a palavra que foi inserida tenha no meu ficheiro
    mas decerteza que existem metodos melhor para fazer isto

alguma sugestao?

Última edição: 21 de Maio de 2008
  2. selipequenote

selipequenote Power Member

pesquisa por "soundex algorithm"

cumps

3. armagedalbeebop

nao era bem isso,mas concerteza que vai dar jeito :D
    cumpz

4. selipequenote

pela descrição que dás parece ser precisamente isso...

a pessoa pesquisa por uma palavra mas engana-se na ortografia, ou seja a palavra soa da mesma maneira mas está escrita de outra forma.

outra coisa é a pessoa enganar-se a digitar o que queria (escrever por exemplo gppgle em vez de google) nesse caso poderás aplicar um algoritmo similar mas que tem em conta a posição das teclas no teclado...

espero ter ajudado, cumps

5. armagedalbeebop

a ideia era depois o programa mostrar várias palavras parecidas á dada que existem no ficheiro
    nao era corrigir directamente o utilizador,mas eu cá me desenrasco ^^
    cumps selipequenote

6. selipequenote

então não me expliquei bem...

imagina que implementas a função: string soundex(string palavra)

o que vais comparar é o resultado da chamada a essa função com o texto que o utilizador inseriu com o resultado da chamada a essa função com cada uma das palavras do ficheiro.

desta forma vais obter as palavras que soam da mesma maneira que a palavra que o utilizador inseriu mas que estão no ficheiro.

o mesmo é válido para outra função que implementes, como o exemplo que deste: string retirarAcentos(string palavra)

algo deste género ;)

7. armagedalbeebop

ah ok estou a ver,obrigadão pela dica ;)

Partilhar esta Página