1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C++ texto a mover

Discussão em 'Programação' iniciada por Couve, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1103)

1. Couve

Couve Power Member

Boa noite,

Queria pôr o texto a mover na consola, como os créditos de um filme ou coisa do género, é possível? Como?

Obrigado

2. Podes usar a função sleep() para introduzir pausas entre as linhas.

3. Couve

Couve Power Member

Alguem pode explicar um bocado melhor como faria?

4. balute

balute Power Member

Só tens que criar um atraso entre as impressões das linhas, usando a função sleep(), tal como foi dito.

Mover (literalmente) o texto na consola é demasiado complicado.

5. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Eu tive que fazer isso (mas na horizontal) num trabalho de programação há uns 2 ou 3 anos. Posso-te dizer que envolvia muitas dores de cabeça lol. Quando chegar a casa a ver se te mando o código fonte (se o encontrar)..

6. Couve

Couve Power Member

Se me conseguisses enviar o código disso era óptimo mesmo, eu não sou novo em programação mas nunca trabalhei muito em c++, sinceramente imaginei que numa biblioteca qualquer de graficos já existisse esta função programada.. Obrigado pela ajuda ;)

7. Isto não é uma biblioteca de gráficos, é só uma função para introduxir pausas no programa. Podes ver aqui como funciona.

8. Couve

Couve Power Member

LOl eu sei q não é 1 biblioteca o sleep().. o q eu tava a dizer é q imaginei q existia um biblioteca qualquer com esta função (texto a mover de coordenada x a coordenada y) já programada..

9. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

na consola acho que será muito dificil fazer isso,mas com umas pitadas de opengl já se faz

10. Tyran

Tyran Power Member

Com sleep's curtos e uso de '\r' é capaz de dar

cumpzz

Partilhar esta Página