1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C++ vectores e classes

Discussão em 'Programação' iniciada por Alexander1989, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 594)

1. Alexander1989

Alexander1989 Power Member

Boas !

Estou aqui com um problema, um pouco chato, porque preciso mesmo disto para acabar o projecto!

É o seguinte. Eu tenho um ficheiro com varias informações tudo formatado, como a seguir vão ver, e esse ficheiro vou carrega-lo para um vector. Nesse ficheiro consta um numero de cliente, duas strings que não interessam para o caso, e uma data ! Até aqui tudo corre bem !

Mas agora eu peço ao utilizador para inserir uma data, e tenho que ir pesquisar no vector, todas as datas anteriores e iguais a essa, e vou ter de processar toda a informação que o vector conter que tenha essa data !

Eu tenho classes tenho tudo, só para informação que pode ser relevante.

Como é que pesquiso no vector todas as datas até à data que eu quero?

Esta é a formatação do ficheiro onde estão guardadas informações:
    Código:
    [num cliente][strings, string][data-ano mes dia horas minutos]
    1 Aveiro Faro 200812312343
    2 Braga Evora 200311251132
    3 Lisboa Porto 200411251131
    3 Porto Faro 200511272317
    4 Braga Evora 200812312345

Eu tenho este ficheiro por ordem de cliente, porque a sim o enunciado o pede !

Pensei em coloca-lo por ordem de data, mas a data e uam string, nao sei se dá, e na classe onde esta definido o sort do vector, já está definido para ser por num de cliente, nao sei como fazer para por por data !

Uma ajudinha por favor : D tentei ser o mais explicito possivel xD

2. OubeLa

OubeLa Power Member

Certamente que nessas classes tens algum método que retorna a data, é só invocar esse método e fazeres o que precisas. Estas a guardar esses dados num vector de que tipo?

3. Alexander1989

Alexander1989 Power Member

Tenho esse metodo ! Mas se eu invoco esse metodo ele apenas me vai devolver uma data, nao todas as que eu quero, ou vai?

Estou a guardar num vector do tipo da classe ou seja vector<ocorrencias> que é o nome da classe !

4. OubeLa

OubeLa Power Member

Explica melhor o que queres fazer visto que não estou a compreender bem :(

Partilhar esta Página