1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C#- web database

Discussão em 'Programação' iniciada por kekkai, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1115)

1. kekkai

kekkai Power Member

boa noite, a todos necessito da vossa ajuda pois deparei me com uma situaçao para a qual nao tenho soluçao.... no C# express 2005 nao consigo executar a conecçao a uma base de dados online, pois nao estable se a ligaçao atrazes do wizard, se me podessem demostra o codigo de ligaçao, ou algum site que me podesse ajudar a resolver o meu problema...

kekkai
    obrigado

2. samouco

samouco Power Member

Boas.

Já viste se estás a passar as credenciais?? Provavelmente está numa máquina remota e tens que fornecer os dados para ele logar se na máquina remota.

Se for isso tens que passar as credenciais mesmo criando uma connection por código.

Cumps

3. jupitern

jupitern Power Member

Boas.

Faltou dizeres o tipo de base de dados e tipo de servidor a que queres ligar...

Normalmente tens que fazer a ligação com connection string com o ip a que queres ligar, nome da base de dados, user e pass do utilizador da db.

EXEMPLO:
    Provider=sqloledb;Data Source=190.190.200.100,1433;Network Library=DBMSSOCN;Initial Catalog=myDataBase;User ID=myUsername;Password=myPassword;

vê ai exemplos: http://www.connectionstrings.com/

Depois tens que ver se o sitio onde estás a fazer ligação permite ligações remotas, se tem firewall...

Por exemplo: Eu costumo usar alojamentos linux com cpanel e no cpanel >> Mysql tens opção de adicionar ip's que podem fazer ligações remotas às bases de dados.
    Adiciono o meu ip e consigo aceder do meu pc directamente à db do alojamento...

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

Todas as versoes Express do Visual studio nao permitem conecções remotas, apenas permitem ligar a bases de dados locais.

5. samouco

samouco Power Member

:-D

Pois... A malta trabalha com o professional e essas coisas passam ao lado

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

tenta fazer uma coisa se puderes, defines o caminho onde está a tua base de dados como um disco: Explorador do windows->menu Ferramentas->Ligar unidade de rede

Depois diz se funcou.

Em vez de apontares para 190.190.200.100 apontas para z:\. (será que dá?)

Nao me parece que alguma vez isso va funcionar, mas como nunca testei, e tu podes estar meio desesperado, nao se perde nada.

Última edição: 14 de Dezembro de 2007
  7. kekkai

kekkai Power Member

eu tenho a bd alojada no phpmyadmin online. quando faço a ligaçao, introduzo o endereço, a passe e o username... mas o wizard diz me sempre que nao encontra.....

tou a usar o visual studio 2005 profissional

kekkai
    obrigado pela vossa ajuda

8. Armadillo

Armadillo Folding Member

tens o conector do mysql para o .net instalado na tua maquina? Se nao tiveres vai aqui.

Partilhar esta Página