C#- web database

kekkai

Power Member
boa noite, a todos necessito da vossa ajuda pois deparei me com uma situaçao para a qual nao tenho soluçao.... no C# express 2005 nao consigo executar a conecçao a uma base de dados online, pois nao estable se a ligaçao atrazes do wizard, se me podessem demostra o codigo de ligaçao, ou algum site que me podesse ajudar a resolver o meu problema...

kekkai
obrigado
 
Boas.

Já viste se estás a passar as credenciais?? Provavelmente está numa máquina remota e tens que fornecer os dados para ele logar se na máquina remota.

Se for isso tens que passar as credenciais mesmo criando uma connection por código.


Cumps
 
Boas.

Faltou dizeres o tipo de base de dados e tipo de servidor a que queres ligar...

Normalmente tens que fazer a ligação com connection string com o ip a que queres ligar, nome da base de dados, user e pass do utilizador da db.

EXEMPLO:
Provider=sqloledb;Data Source=190.190.200.100,1433;Network Library=DBMSSOCN;Initial Catalog=myDataBase;User ID=myUsername;Password=myPassword;

vê ai exemplos: http://www.connectionstrings.com/

Depois tens que ver se o sitio onde estás a fazer ligação permite ligações remotas, se tem firewall...

Por exemplo: Eu costumo usar alojamentos linux com cpanel e no cpanel >> Mysql tens opção de adicionar ip's que podem fazer ligações remotas às bases de dados.
Adiciono o meu ip e consigo aceder do meu pc directamente à db do alojamento...
 
tenta fazer uma coisa se puderes, defines o caminho onde está a tua base de dados como um disco: Explorador do windows->menu Ferramentas->Ligar unidade de rede

Depois diz se funcou.

Em vez de apontares para 190.190.200.100 apontas para z:\. (será que dá?)

Nao me parece que alguma vez isso va funcionar, mas como nunca testei, e tu podes estar meio desesperado, nao se perde nada.
 
Última edição:
eu tenho a bd alojada no phpmyadmin online. quando faço a ligaçao, introduzo o endereço, a passe e o username... mas o wizard diz me sempre que nao encontra.....

tou a usar o visual studio 2005 profissional


kekkai
obrigado pela vossa ajuda
 
Back
Topo