1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[C] Weird... transformar caracteres especiais

Discussão em 'Programação' iniciada por taca, 13 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1563)

1. taca

taca Power Member

boas

vou expor o meu problema:

tenho esta linha de codigo que serve para tirar o dia da semana de hoje:

strftime(d_semana, sizeof(d_semana), "%A", ts);

o problema é que há dias com acento (mas quem é que teve a infeliz ideia de inventar sábado, com acento no a???>()

o utilizador introduz um dia, e depois compara-se o dia que o user introduziu com d_semana.

Só que aos sábados a comparação não funca porque o user mete "sabado" e o d_semana dá "sβbado".

Alguém me pode dizer como é que eu transformo o char "sβbado" para "sabado"?

Cumprimentos

Última edição: 13 de Junho de 2008
  2. acfryx

acfryx Power Member

Que compilador estás a usar?

3. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

ja me tem acontecido isso em c++..leio de um ficheiro,mostro na consola e aparecem esses caracteres nos acentos,mas depois imprimo para o ficheiro e dá ok,leva-me a crer que seja do charset da consola ou algo do genero n sei,por acaso até me dava jeito resolver isso :007:

4. taca

taca Power Member

Dev c++

A linguagem é o C

Problem solved

strcpy (d_semana,"sabado");

loool

Última edição pelo moderador: 17 de Junho de 2008
  5. acfryx

acfryx Power Member

Nas opções do projecto, vai ao separador Parameters e no campo Compiler adiciona os seguintes comandos: "-finput-charset=ISO-8859-1 -fexec-charset=cp437".

NOTE: se quiseres que este comando faça efeito para todos os projectos que crias, vais às opções do compilador e na aba Compiler pões um visto na opção "Add the following commands when calling the compiler" e na caixa de texto por baixo adicionas o mesmo texto de à bocado.

Espero ter ajudado...

6. h4des

h4des Power Member

É possivel fazer isso com o djgpp ?

7. acfryx

acfryx Power Member

Usando os comandos que referi já não é precisas de fazer isso.

Não conheço, mas fiz uma procura rápida e pareceu-me que usa o GCC, se for esse o caso sim é possível.

8. Quaker

Quaker Power Member

Utiliza esta função
    numcharConv = MultiByteToWideChar(CP_UTF8,MB_ERR_INVALID_CHARS,valor,_mbstrlen(valor),textRet,maxLen);
    esta função converte para o formato UTF8....

9. caam14

caam14 I'm cool cuz I Fold

Já há algum tempo que andava à procura da solução para este problema:D
    Obrigado pela solução:x2:
    Fiquem bem.

10. IComeFromBehind

IComeFromBehind Power Member

Verificar o code page e fazer a conversão apropriada parece-me uma solução muito melhor.

Partilhar esta Página