1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C

Discussão em 'Programação' iniciada por JomarB, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 823)

1. JomarB

JomarB Power Member

Ola pessoal, e gostaria de comecar a programar em Visual C++.
    Sinceramente nao sei nada sobre esta lingua de programacao, se alguem me puder ajudar agradeceria.:kfold:

2. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

V C++? Não conheço a linguagem, mas por acaso sabes se é parecida com C? Nesse caso, podia dar uma ajudinha :P Embora não faça ideia ainda do que é programação com objectos...

3. Warrior

Warrior Power Member

Visual C++ é uma má ideia agora, está ultrapassada. Vê C# ou VB.net, o mais parecido que encontras e "na moda".

4. HecKel

HecKel The WORM

5. capricorn

capricorn Power Member

ultrapassada?, é simplesmente a melhor linguagem de sempre e é praticamente sempre utilizada no desenvolvimento de jogos onde toda a optimização de código é crucial.
    VB e C# são utilizadas para fazer software "às tres pancadas" (eu uso normalmente c# pois os clientes querem sempre software para ontem)

6. cabiros

cabiros Power Member

De certa forma o warrior tem razão. o Futuro da programação não é andar a fazer tudo por código, como é fazer janelas em C, por exemplo. C# e VB.net têm muita coisa que nos facilita muito o trabalho, mas convêm antes saber as bases.
    E pelo o que se vê, o k o mercado quer e que se use plataformas do tipo .net.
    Mas também a forma como chama de ultrapassada não está correcta.
    Ainda existe muitos programas em COBOL, por exemplo, a funcionar muito melhor que programas, com a mesma finalidade, em outras linguagens "todas bonitas", e agora quase ninguem quer saber de COBOL.
    Minha opinião.

Mas isto é tudo matéria fora do contexto do tópico.

Faz o que o Heckel indicou.

7. Warrior

Warrior Power Member

Visual C++ é diferente de C++.
    Eu adoro C++, programo C/C++ diariamente, mas Visual C++ simplesmente já não é utilizado.

O único ponto positivo pode ser o referido pelo Heckel, aprender Visual C++ dá origem a menos vícios do que VB, mas existe sempre a alternativa, C#.

8. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

gostava de saber em que é te baseias para fazer essa afirmação... para alguns fins em particular é capaz de ser das melhor, agora dizer que é a melhor e ainda para mais sem especificar um contexto específico parece-me um bocado exagerado, mesmo não conhecendo a linguagem.

9. grafo

grafo Folding Member

C :) mais nada... para fazer programas com GUI vb :p
    .NET é um bocado estúpido, pq os programas só correm em Windows.. :\ mas realmente e mt dificil um programa ser completamente portavel a nao ser que seja mesmo elementar.

10. JomarB

JomarB Power Member

Alguem pode me indicar onde posso fazer o download de um compiller de C#.
    Valeu a dica Heckel:) .

11. tasjonde2

tasjonde2 Power Member

boas,
    Se queres começar a programar aconcelho-te começares com Pascal ou C, para poderes perceber.
    E a nivelo de compiladores, para pascal Pascal 7 da borland e o microsoft visual studio 6.0 entreprise.
    cumps

12. legerdemain

legerdemain Power Member

belo dig tasjonde2..

lol

Partilhar esta Página