1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C#

Discussão em 'Programação' iniciada por priank, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 855)

1. priank

priank Power Member

boas pessoal, eu como eu faço para utilzar o valor de uma label num form diferente??
    por exemplo: tenho uma label1 num form1 e queria que label1 da form2 fosse igual a label1 da form1.
    se alguem me conseguir ajudar...
    desde ja os meus agredecimentos
    cumps

Última edição: 25 de Maio de 2008
  2. priank

priank Power Member

ninguem consegue ajudar me??

3. The_True_Eue

The_True_Eue Power Member

Podes começar por dar nomes às coisas. label1, label 2, ..., label10... Não vàs por aí.

4. stradale

stradale [email protected] Member

Como é que as forms se relacionam?

Se a 1ª chama a 2ª podes passá-los como argumentos.

5. Quaker

Quaker Power Member

Ora a aí está... Passas a label no construtor do form2 e passas a ter uma referência para a label que está inserida no form2

6. Form form2 = new form2();
    Form2.show(labe1)

era qualquer coisa assim do genero... mas nao tenho bem a certeza porque não mexo em C# à algum tempo

7. The_True_Eue

The_True_Eue Power Member

Não é assim...

Código:
    Form FormQueNaoSeDeviaChamarForm2 = new Form2(label1);
    FormQueNaoSeDeviaChamarForm2.Show();

E o construtor de Form2 tem de ser assim:
    Código:
    Form2(Label label)
    {
         // Pronto, já tens o label, agora faz o quiseres com ele...
    }

8. NoNameUser

NoNameUser Power Member

Cada vez que se modificar a lavel1 do form1 a função "Form2(Label label)" é chamada de cada vez que isso aconteça?

9. Quaker

Quaker Power Member

Sabes POO? estás a confundir construtor da classe com um método/função da classe. Cada vez que se modificar a label do form1 ela é automaticamente actualizada no form2 pk a referência a label que está no form1. Agora não sei se o winform actualiza o contexto visal no form 2 senão actualizar terás de mandar actualizar...

Partilhar esta Página