C#

priank

Power Member
boas pessoal, eu como eu faço para utilzar o valor de uma label num form diferente??
por exemplo: tenho uma label1 num form1 e queria que label1 da form2 fosse igual a label1 da form1.
se alguem me conseguir ajudar...
desde ja os meus agredecimentos
cumps
 
Última edição:
boas pessoal, eu como eu faço para utilzar o valor de uma label num form diferente??
por exemplo: tenho uma label1 num form1 e queria que label1 da form2 fosse igual a label1 da form1.
se alguem me conseguir ajudar...
desde ja os meus agredecimentos
cumps


ninguem consegue ajudar me??
 
Ora a aí está... Passas a label no construtor do form2 e passas a ter uma referência para a label que está inserida no form2
 
Form form2 = new form2();
Form2.show(labe1)

era qualquer coisa assim do genero... mas nao tenho bem a certeza porque não mexo em C# à algum tempo
 
Form form2 = new form2();
Form2.show(labe1)

era qualquer coisa assim do genero... mas nao tenho bem a certeza porque não mexo em C# à algum tempo
Não é assim...

Código:
Form FormQueNaoSeDeviaChamarForm2 = new Form2(label1);
FormQueNaoSeDeviaChamarForm2.Show();
E o construtor de Form2 tem de ser assim:
Código:
Form2(Label label)
{
     // Pronto, já tens o label, agora faz o quiseres com ele...
}
 
Form FormQueNaoSeDeviaChamarForm2 = new Form2(label1);
FormQueNaoSeDeviaChamarForm2.Show();

E o construtor de Form2 tem de ser assim:
Form2(Label label)
{
// Pronto, já tens o label, agora faz o quiseres com ele...
}
Cada vez que se modificar a lavel1 do form1 a função "Form2(Label label)" é chamada de cada vez que isso aconteça?
 
Sabes POO? estás a confundir construtor da classe com um método/função da classe. Cada vez que se modificar a label do form1 ela é automaticamente actualizada no form2 pk a referência a label que está no form1. Agora não sei se o winform actualiza o contexto visal no form 2 senão actualizar terás de mandar actualizar...
 
Back
Topo