1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

c#

Discussão em 'Programação' iniciada por Oslec, 12 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 568)

1. Pessoal tou com um problema, tenho este código e supostamente, após fazer a verificação do numero introduzido evia-me preencher os valores de uma sgunda form, mas esta a fazer tudo correcto manos passar. estou ja a desesperar, pois nao sei mesmo o que se passa. se puderrem deem uma olhada no codigo, obrigado!

texto = richTextBox1.Text.Split(
    '\n');

for (i = 0; i < texto.Length; i++)
    {
    utente = texto.Split(
    ',');
    aux = id.CompareTo(utente[0]);
    if (aux == 0)
    {
    f2.ShowDialog();
    f2.textBox1.Text = utente[0];
    f2.textBox2.Text = utente[1];
    f2.textBox3.Text = utente[2];
    f2.textBox4.Text = utente[3];
    f2.textBox5.Text = utente[4];
    }
    }

2. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

A richtextbox faz Newline com /r/n por isso quando fazes split por /n ele mantem na mesma o /r. Faz Trim() a todos os valores de "utente".

Onde estas a ir buscar o valor id? tens a certeza que nao tem espaços ou que nao existem diferenças como maiusculas?

3. Sim tenho, o meu id é só numeros, tal como o primeiro campo do ficheiro de cada linha, como estou a fazer na comparação
    aux = id.CompareTo(utente[0]);
    ja tentei separar por (\n\r) e dá-me erro.
    não sei mais o que fazer com isto:confused:

4. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

O Split so separa por 1 caracter se nao me engano...

Experimenta dar ao ID um valor estatico para testar tipo id = "123456789" e um valor fixo para o que esta na RichTextBox para se poder testar isso.

5. Hummm... é de mim ou o showdialog só devia tar depois do preenchimento das textbox's??

Partilhar esta Página