C++ ???

sintax idêntica ...

c++ é orientada por objectos (tens os .cpp e os .h, private, public, protected, implements, etc ...)
 
pois é verdade !!!!:D

O implements é a maneira do java de permitir um especie de herança multipla ...., não sou grande adepto do c++ face ao java .... heheh
 
Originally posted by Tafinho
Pessoalmente acho que esse livro não vale o papel em que foi impresso ...

Se querem alguma coisa decente têm o The C Programming Language , Kerningham , Prentice Hall

Não é barato, mas vale todos os centimos que custa

Tambem nao é assim, claro que esse é a referencia tal como o livro do Stroustrup, mas dizme la que outro livro em Portugues de Portugal tens como referência na linguagem C?
Por alguma razao vai na 7 edicao, e é sem duvida um dos livros mais vendidos da FCA.
 
Originally posted by xlink_xlink
Tambem nao é assim, claro que esse é a referencia tal como o livro do Stroustrup, mas dizme la que outro livro em Portugues de Portugal tens como referência na linguagem C?
Por alguma razao vai na 7 edicao, e é sem duvida um dos livros mais vendidos da FCA.

ainda n te ocorreu que esse livro chegue à 7ªedição talvez porque em 99% das escolas se aconselhe esse livro, e os alunos, cm é normal, acreditam nos profs e compram-no. os livros em portugues de portugal( :) ) no geral suckam à brava. mais vale poupar mais uns cobres e comprar um daqueles em ingles que se aprende mt mais.

alem disso os livros podem ser mt bom mas o melhor mesmo é frequentar foruns de programacao. em pt tens o www.cidadela.org que é mt bom. alem disso, para aprender codigo, nada melhor do que analisar codigo.

espero ter ajudado. []
 
Originally posted by nothing
ainda n te ocorreu que esse livro chegue à 7ªedição talvez porque em 99% das escolas se aconselhe esse livro, e os alunos, cm é normal, acreditam nos profs e compram-no. os livros em portugues de portugal( :) ) no geral suckam à brava.

nao percebo qual o problema? mas isso é mau?
E fica a saber que como referencia na maioria das universidades deste pais é aconselhado o livro do Dennis Ritchie e do Kernighan, o livro do Luis Damas é a referência portuguesa.

mais vale poupar mais uns cobres e comprar um daqueles em ingles que se aprende mt mais
O que eu nao entendo é este pessoal, tudo o que é portugues é uma ***** mas tb nao fazem nada pra mudar o panorama. Que tal invistir um pouco mais na industria portuguesa de livros tecnicos? pode ser que assim se tenham mais obras no futuro de qualidade. E ao menos tens a certeza que nao estas a engrossar os bolsos a um importador qualquer em comissoes de 50%
Se quiseres saber qual a minha opiniao sobre esta questao, xeka ai o link http://213.63.186.163/showthread.php?s=&threadid=2207

espero ter ajudado. []

nem que seja pela ref ao cidadela que é sempre benvindo
 
C++ é uma linguagem de programação orientada a objectos, C não. Esta é a principal diferença.
Não recomendo o "Linguagem C" porque acho muito redutor nas explicações. Explicar os ponteiros recorrendo a um exemplo chamado "O país dos telefones", parece-me no mínimo, ridículo.
O melhor livro de C que conheço é o "C - Programming, A modern approach" de K. N. King, de C++ é o "Thinking in C++" do Bruce Eckel
 
experimenta java

o java ]e bem melhor que o c++,('e a minha opiniao)

ja tenho feito algumas coisa com c++ e com java

e acho o java mais simples , com mais possibilidades, e 'e muito parecido com o c++

na net podes encontrar tutorias muito bons, para saberes mais coisas de java vais 'a pagina da estig de beja

http://www.estig.ipbeja.pt/~rape/eda/index.html

tens exercicios do que fazemos num nivel mais avancado

para a parte basica existe p1 e p2

http://www.estig.ipbeja.pt/~eidp1/
http://www.estig.ipbeja.pt/~eidp2/

boas
 
Boas, ando no 11º ano tambem , e o que se dá é mesmo C e não c++ . Quanto a livros , bem como n havia propriamente um livro puz mãos ha obra e como ja recomendaram aqui pelo forum acabei por tambem arranjar um do luis damas , acho que o livro esta bastante bom , pelo menos para quem por vezes anda as aranhas ;) . Quanto a compiladores , como na escola o unico que podemos usar é o TurboC , em casa faço o uso do mesmo .
 
ya mas ás vezes o turboC tem cada atrofio (quer dizer se calhar o defeito é do utilizador...) como kuando um gajo faz:

------------------------------
scanf("%d",&variavel1);
scanf("%s",&variavel2);
------------------------------

dalhe uma cena qualquer k ele na lê a "variavel2"
mas se fôr:

------------------------------
scanf("%s",&variavel2);
scanf("%d",&variavel1);
------------------------------

já funciona.
e esta hein???
 
Originally posted by joao_

------------------------------
scanf("%s",&variavel2);
scanf("%d",&variavel1);
------------------------------

já funciona.
e esta hein???

Pois, mas olhando para isso não devia funcionar nenhum.

Assumindo que a variavel2 foi definida como algo do tipo:

char variavel2[100];
ou
char *variavel2;

Tu quando fazer o scanf passas o endereço da variável para onde queres ler - daí o &. No entanto, variavel2 é já um apontador para o endereço do primeiro caracter.
Logo deverias por assim


Código:
------------------------------
     scanf("%s",variavel2);
     scanf("%d",&variavel1);
------------------------------

Penso eu de que - já lá vai algum tempo desde que não programo isto
 
"O que eu nao entendo é este pessoal, tudo o que é portugues é uma ***** mas tb nao fazem nada pra mudar o panorama. Que tal invistir um pouco mais na industria portuguesa de livros tecnicos? pode ser que assim se tenham mais obras no futuro de qualidade. E ao menos tens a certeza que nao estas a engrossar os bolsos a um importador qualquer em comissoes de 50%
"

Comissões de 50% em livros? pensas q sabes do que falas ou saiu-te assim do nada?

Que tal pensares q nem sempre se pode fazer o que se quer? olha eu por mim tou a tentar mudar o panorama dos livros tecnicos em portugal... mas é em arquitectua...não não sou arquitecto..mas vou editar alguns....

essa dos 50% ainda me ta a baralhar... é completamente senil...
se isso fosse verdade em vez de andar de AX11TRE com 202mil Km tinha um volvo novo...

se quiseres saber a minha opinião sobre isto vai também ver ó topio que meteste o link ;)
 
Eu gostei deste

the C programming language - brian kerrighan/dennis ritchie -

Acho que e simples e directo. Acho muito bom para aprender.
Nao me lembro bem mas acho que era uma livro relativamente pequeno branco com um C vermelho XXL na capa (para busca visual mais facil).
 
Sugestão de livro de C em português

Ois,

Não concordo que seja tudo assim tão mau, se calhar não procuram o suficiente! :P
Posso ter sido influenciado, mas recomendo o livro do meu professor: "Elementos de Programação com C" - Pedro Guerreiro, FCA. Isto para quem se quer iniciar em C e também ter algumas bases de algoritmos e estruturas de dados. Não é um manual extensivo de C, como é o caso do Kirnighan & Richie, e "apesar" de ser em português acho-o bastante bom. A última vez que vi andava na ***** e tenho a ideia de não ser muito caro. :)
Mas o Pascal também serve o seu propósito. Além de facilitar a aprendizagem a implementação no Delphi da Borland até faz bom uso do Pascal como uma linguagem moderna e profissional.

Intehs,

JT
 
Originally posted by joao_
ya mas ás vezes o turboC tem cada atrofio (quer dizer se calhar o defeito é do utilizador...) como kuando um gajo faz:

------------------------------
scanf("%d",&variavel1);
scanf("%s",&variavel2);
------------------------------

dalhe uma cena qualquer k ele na lê a "variavel2"
mas se fôr:

------------------------------
scanf("%s",&variavel2);
scanf("%d",&variavel1);
------------------------------

já funciona.
e esta hein???


Depende do tipo da variável2. Se for um char[100], deveria funcionar de ambas as maneiras. Mas se for um char * acho que ambas estão mal! :| Um char * é simplesmente um endereço de memória. Se quiseres ler uma string para essa variável há que alocar primeiro o espaço para receber os caracteres e colocar a variável a "apontar" para esse novo bloco, com a função malloc, com algo do género:

char * variavel2 ;

variavel2 = (char *)malloc(nº-max-de-caracteres*sizeof(char)) ;

Senão estás a escrever os caracteres em cima da memória, apagando o que lá estava! Daí talvez o teu problema, não sei. Ah, e nesse caso, como já foi dito, não podes usar o &, visto que já estás a passar ao scanf um apontador.

Hope it helps,

JT
 
Re: experimenta java

o java ]e bem melhor que o c++,('e a minha opiniao)

ja tenho feito algumas coisa com c++ e com java

e acho o java mais simples , com mais possibilidades, e 'e muito parecido com o c++

na net podes encontrar tutorias muito bons, para saberes mais coisas de java vais 'a pagina da estig de beja

Bem não estou a ver um termo de comparação válido uma vez que o Java foi feito em C... por isso o C é muito mais potente que o Java, nem que para isso tenha que ser mais complexo. O java é muito mais simplista, torna-se mais flexível uma vez que o número de packages já existentes é enorme, facilitando a vida ao programador.

Mas penso que uma linguagem nao tira a vez da outra.
 
"Que tal pensares q nem sempre se pode fazer o que se quer? olha eu por mim tou a tentar mudar o panorama dos livros tecnicos em portugal... mas é em arquitectua...não não sou arquitecto..mas vou editar alguns...."

A namorada é arquitecta! ;)
 
Back
Topo