C++ ???

Depende do tipo da variável2. Se for um char[100], deveria funcionar de ambas as maneiras. Mas se for um char * acho que ambas estão mal! :| Um char * é simplesmente um endereço de memória. Se quiseres ler uma string para essa variável há que alocar primeiro o espaço para receber os caracteres e colocar a variável a "apontar" para esse novo bloco, com a função malloc, com algo do género:

é declarada como:
char variavel2[100]

vejam se podem dizer de k será isso pk eu na pesco mt disto (e axo k a minha stora tb não) e gostava de perceber pk axo k programação até é bastante interressante
:)
 
Originally posted by iJFerreira
"Que tal pensares q nem sempre se pode fazer o que se quer? olha eu por mim tou a tentar mudar o panorama dos livros tecnicos em portugal... mas é em arquitectua...não não sou arquitecto..mas vou editar alguns...."

A namorada é arquitecta! ;)

;) a namorada é Bioquimica, a empresa é q vende livros de arquitectura.

:P
 
Originally posted by joao_
é declarada como:
char variavel2[100]

vejam se podem dizer de k será isso pk eu na pesco mt disto (e axo k a minha stora tb não) e gostava de perceber pk axo k programação até é bastante interressante
:)


É o seguinte. Para declarares um array podes usar 2 notações: uma delas defines com parentesis rectos (como tu fizeste); ou então usas apontadores.

Ora, um array está guardado na memória e a variavel2 estará a apontar para o primeiro elemento do array.

Tu quando chamas o scanf, passas-lhe o endereço da variável onde queres guardar o que lês (simbolo &).
Como a variavel2 já está a apontar para o array, não usas o &.


Experimentaste como tinha dito ?:
Código:
------------------------------
     scanf("%s",variavel2);
     scanf("%d",&variavel1);
------------------------------


Espero q ajude
 
Originally posted by Andr0m3da
"O que eu nao entendo é este pessoal, tudo o que é portugues é uma ***** mas tb nao fazem nada pra mudar o panorama. Que tal invistir um pouco mais na industria portuguesa de livros tecnicos? pode ser que assim se tenham mais obras no futuro de qualidade. E ao menos tens a certeza que nao estas a engrossar os bolsos a um importador qualquer em comissoes de 50%
"

Comissões de 50% em livros? pensas q sabes do que falas ou saiu-te assim do nada?

Que tal pensares q nem sempre se pode fazer o que se quer? olha eu por mim tou a tentar mudar o panorama dos livros tecnicos em portugal... mas é em arquitectua...não não sou arquitecto..mas vou editar alguns....

essa dos 50% ainda me ta a baralhar... é completamente senil...


livros que nos states custam 20 ¤ e em portugal custam 50¤. se nao for a preços inflacionados pelos importadores/distribuidores é por alma de quem!?


se isso fosse verdade em vez de andar de AX11TRE com 202mil Km tinha um volvo novo...
agora sou eu que tou baralhado, esse comentário é completamente senil.
Realmente o que raio tem isso haver com o topico discutido.
Daqui a nada vens pra aqui defender a "classe" e como sao injustiçados por os portugueses nao comprarem mais livros importarem do estrangeiro pagos a peso de ouro.
 
pagas livros importados a peso de ouro pq compras MAL, que queres q te diga.

Ainda no fim do ano vendi um livro do Canadá, mais barato cerca de 7cts do que a pessoa q me encomendou o tinha visto lá mesmo no Canadá... é a vida... ele encomendou-me precisamente pq já está a par dos meus preços.

e escusas de vir c tretas de ***** ou isso assim... eu forneço-lhes livros ;)

Não venho defender a classe, só estou a dizer a verdade, queres acreditar acredita, vai chamar senil á tua mãezinha pq q eu saiba n te conheço de lado nenhum.

o que podes n saber é que os importadores n podem discutir qd uma ou outra editora, faz diferenciamento de preços tendo em conta o país do comprador...posso-te dar o exmplo de uma revista espanhola q importo que tu podes ver a pontapés pela ***** e afins, a "El Croquis", eles vendem a um preço para espanha e a outro para fora, mas impo~e mesmo esse preço e n sou eu nem quem o trouxer nessa condição q ganha mais, é istipulado mesmo por eles q são quem editam os livros....
 
Não venho defender a classe, só estou a dizer a verdade, queres acreditar acredita, vai chamar senil á tua mãezinha pq q eu saiba n te conheço de lado nenhum.

Originally posted by Andr0m3da
"O que eu nao entendo é este pessoal, tudo o que é portugues é uma ***** mas tb nao fazem nada pra mudar o panorama. Que tal invistir um pouco mais na industria portuguesa de livros tecnicos? pode ser que assim se tenham mais obras no futuro de qualidade. E ao menos tens a certeza que nao estas a engrossar os bolsos a um importador qualquer em comissoes de 50%
"

Comissões de 50% em livros? pensas q sabes do que falas ou saiu-te assim do nada?

Que tal pensares q nem sempre se pode fazer o que se quer? olha eu por mim tou a tentar mudar o panorama dos livros tecnicos em portugal... mas é em arquitectua...não não sou arquitecto..mas vou editar alguns....

essa dos 50% ainda me ta a baralhar... é completamente senil...
se isso fosse verdade em vez de andar de AX11TRE com 202mil Km tinha um volvo novo...

se quiseres saber a minha opinião sobre isto vai também ver ó topio que meteste o link ;)


"eu faço isto, eu faço aquilo, eu mando vir la de fora, eu forneço este eu fornço aquele, eu sou o maior, eu isto eu aquilo..."

olhando pros posts que fizeste nesta thread, realmente lingua nao te falta, tavas bem era pro anuncio da vodafone
 
Última edição:
de facto o senil foi dito por mim e foi apenas uma errada interpretação pelo cansaço, ainda assim a tua educação está em parametros q eu até qualificava, mas o Tafinho ja disse td.

Mas qt ao eu faço isto e aquilo...é verdade sim.... quanto a eu ser o maior, nem tu nem nunca ninguem perto de mim me ouviu dizer isso, inferir isso ou dar a entender ou mesmo ter um estilo de vida q se diga comparavel a essa filosofia...és um triste apenas isso

iJ, por acaso esse n conhecia. :)
 
Ajudem-me!!!

Alguem sabe se eu posso encontrar um download do livro Damas???

Caso saibam deixem abaixo uma hiperligação, é k eu ainda nao pesco nada disto e gostaria de pescar..
:005:
Bem caso saibam agradecia que deixassem a hiperligação abaixo!!!
 
Ajudem-me!!!

Alguem sabe se eu posso encontrar um download do livro Damas???

Caso saibam deixem abaixo uma hiperligação, é k eu ainda nao pesco nada disto e gostaria de pescar..
:005:
Bem caso saibam agradecia que deixassem a hiperligação abaixo!!!
 
Boas warezguy.
Espero que pares de pedir esse livro ou outro s.f.f.
É complicado alguem dar-te esse link,
pois não deve existir e não estou a ver alguem com
tempo para fazer o scanning a esse livro.
Tenta procurar esse livro no www.google.com
se realmente existe em ficheiro vais encontrar ai nesse
link.
Obrigado pela atenção.
Sem outro assunto,
Avelino Silva.
 
Boas a todos.
Amigo xlink_xlink, calma rapaz.
A vida são 3 dias, dois já lá vão.

Para quem não sabe o meu amigo Andr0m3da
é um grande Guru e sabe sempre o que diz.
Não vou falar da vida privada dele ou da sua vida
profissional.
Conheço e sei do que ele é capaz de fazer.
Ele é uma pessoa que nunca gaba o que faz e aquilo que
faz é muito bem feito.
Eu sei o que digo pois já vi alguns trabalhos dele e são
feitos com profissionalismo.

Deixo este exemplo, pois antes de se falar em quer quem seja,
devemos ver bem as coisas.
Errar é humano e se olhar-mos para nós mesmos temos essa
prova bem á nossa frente.

Não sou padre e nem vosso pai, apenas peço calma nas respostas que por vezes dão.

Um abraço a todos.
 
Back
Topo