1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C2c E4300

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The Emperor, 3 de Janeiro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 2286)

1. The Emperor

The Emperor Power Member

Tou a pensar fazer um upgrade ao pc.
    Visto ter 1.5 gbs ddr 400 e querer aproveita-la, é o C2C E4300 o processador aconselhavel visto o fsb 800?
    Ja agora que motherboard aconselhariam para este "set up".
    Dava.me jeito mais de 2 slots de ram, mas pelo que vi so as asrock dispoem de mais slots neste contexto.

Que acham? Conselhos são precisos e bem vindos ;)

2. apoc

apoc Power Member

pelo preço q vi é preferivel um 6300 ...

3. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Se disseres o PC que tens actualmente e quanto podes gastar é mais fácil dar algumas sugestoes...

4. The Emperor

The Emperor Power Member

É assim eu tenho um p4 2ghz, 1,5 gbs ddr 400.

Eu vou mudar de motherboard, grafica nova, so quero mesmo manter a memoria, os discos rigidos e placa de som.

Eu tinha pensado inicialmente no E6300, mas pelo que me disseram, visto ter memoria DDR 400 não iria tirar todo o potencial do processador visto o Fsb ser 1066 MHz.

Como o E4300 o fsb é 800 supostamente iria ter melhor desempenho. Confirma-se?
    Isto foi o que me disseram, dai estar aqui a pedir opiniões.

5. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

lol?
    estar a estoirar dinheiro assim porque?...compra mase logo um E6300 ou similar que mais cedo ou mais tarde mudas para DDR2 depois ficas limitado pelo cpu...ram inda é o mais barato

6. The Emperor

The Emperor Power Member

Pois so que depois sai DDR3...
    E 1,5 gb de ram ainda sai caro.

Este Pc nunca mais irá ter upgrade por isso no prob, é mesmo so para aguentar bem a produção musical que é para o que o uso. Eventualmente comprarei outro pc, e ficarei com os 2 em rede.

O objectivo é ter o melhor sistema possivel para a memoria que disponho.

Motherboard e grafica para o que necessito não é preciso grande coisa. Por isso sai barato
    O que preciso é de um processador mais potente.

Esqueci-me de dizer o orçamento, é 400 €

7. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Com pouco mais de 400€ compras board, grafica e mems melhores... É a minha opinião... Outra solução é esperares que saiam as DDR3 e depois as DDR2 devem baixar um pouco...

Mas com pouco mais de400€ para cpu, board, grafica e mems dá para o seguinte:

E6300 - 190€

Board ASROCK CONROEXFIRE-eSATA2 - 87€

Mems GSKILL PC2-4200 NT DIMM 1GB 125€

Grafica ASUS 7300 GS 256 7300 GS 256 MB - 70€

Total 472€

8. apoc

apoc Power Member

1 x INTEL C2D E6300 1.86GHz 775 FSB1066 2MB BOX

1 x Asrock Conroe 945PL-GLAN SK775

1 x Twinmos Dimm DDR2 512MB 533MHz

1 x Kingston DDR2 512MB 533MHz

1 x BFG GeForce 7600GS 256MB DDR BFGR76256GSOCE

Total:474.5 €

9. arconada

arconada Power Member

se o queres o pc para produçao musical podes poupar uns trocos na grafica...
    compra uma de gama baixa.

10. The Emperor

The Emperor Power Member

Exacto, people eu quero aproveitar o material que aqui tenho, e ficar com 2 pcs dedicados para a musica.
    Por isso o que eu queria era mm um conselho para um bom processador que aproveite a memoria que tenho, não quero ficar com 1.5gbs de memoria deixados de lado, dao-me muito jeito na produção musical, visto para samples, memoria nunca é demais.
    Infelizmente não posso mudar so de processador, visto a motherboard ser antiga senão era o que fazia.
    O objectivo é comprar uma motherboard e grafica barata, e um processador decente.

Mais uma vez pergunto que processador aconselham para correr no sistema que disponho?

11. serious

serious What is folding?

Se não usas jogos, a gráfica onboard chega e poupas bastante dinheiro...pqra que passar para o e6300?provavelmente ia ter pior desempenho e ainda fica mais caro!!ja viram testes?eu ja...e tao ela por ela...acho boa escolha o e4300, é que 1.5 gb de ram ddr2 mais processador e afins ainda sai caro.
    cumps

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Gráfica onboard e 2x1GB de RAM.

1,5GB? 3x512MB? Combinação estranha.

13. The Emperor

The Emperor Power Member

1 gb + 512.

Exacto Serious, tu compreendeste-me, é o que vou fazer :)
    Mas sou capaz de comprar um grafica minimamente decente so para o jogo ocasional, nunca se sabe:p

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Se fosse 3x512MB, perdias Dual Channel e desperdiçavas 0.5GB de RAM quase de certeza.

15. fernandes

fernandes Power Member

eu no teu caso pensava também em meter as memórias em dual channel. vendias a de 512mb e compravas uma de 1gb. assim ficavas com 2gb em dual channel e com melhor rendimento.

ou caso não tenhas dinheiro também podes fazer ao contrário, vender a de 1gb e comprar outra de 512mb pa ficar com 1gb em dual channel. penso que chega bem para produção musical.

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Vale mais vender a de 512MB e ficar com a "maior".

17. The Emperor

The Emperor Power Member

E se tivesse mais que 2 slots de memoria? não dava para ter 2 em dual channel + a de 512? (não percebo muito é obvio ahah)Por exemplo com uma asrock com mais de 2 slots?

1gb é muito pouco para musica, no minimo dois gigas, eu com 1,5gb ja é a rasca eheh
    Por exemplo com uma asrock com mais de 2 slots

18. The Emperor

The Emperor Power Member

mmm não sei vou pensar no caso...tenho que ver todas as opções, mas em principio não irei por ai, sorry :P

19. mascarilha

mascarilha I folded Myself

pelos vistos vieram mais caros k os E6300 e pelos vistos overclokam menos e com mais voltagem ([email protected] [email protected]) , no entanto dizem que vao descer para os 130/135€ em Q2 2007 .

Sao melhores que os E6300 pelo facto de terem multi mais alto (x9) que e uma vantagem pois nao e necessario ter umas boas memorias nem é necessario uma board que consiga grandes FSB´s para conseguir um OC razoavel podendo usufruir por exemplo de boards com chipset 975 (melhor chipset mercado) que conseguem em media 400/440 FSB o que e suficiente para um CPU com multi x9 .

com um E6300 para conseguir um OC razoavel ja nao podemos usufruir de uma board com chipset 975 pois o CPU tem multi x7 e nem que seja para conseguir "só" 3200mhz ja é necessario uma board que consiga 460 FSB ou seja tem que se ir obrigatoriamente para uma board com chipset 965 que nao tem divisores para memorias abaixo do 1:1 ou seja como consequiencia teriamos que ter tb umas memorias que dessem no minimo 460mhz (DDR2-920mhz) ou entao para uma board com chipset 680i Sli que neste caso ja nao ha problema a nivel de memorioas pois o OC feito no CPU é independente das memorias no entanto ambos os chipsets teem pior desempenho que o chipset 975 ,mas apesar destas vantagens o E6300 overcloka mais e com menos voltagem que estes novos E4300 .

para quem quer um CPU com OC moderado com voltagens aceitaveis tipo 3100mhz para dia a dia estes E4300 sao uma boa escolha .

para os entusiastas de OC o E6300 é melhor .

como ja disse , este E4300 sao bons por exemplo para meter com uma board com chipset 975 e umas memorias nao mto caras ;)

Tb pode ser que o "fraco" OC quando comparado com outros Core2Duo seja destes primeiros cpus usados nestas reviews , deixar haver mais pessoal com eles a ver se overclokam mais que estes , se isso se verificasse eram CPu´s do BUFO ;)

mas quando descerem para os 135€ em Q2 2007 sem duvida que vao ser um "best buy"

Última edição: 10 de Janeiro de 2007
  20. NCast

NCast Power Member

E estas boards n são mais caras q as 965?

O que me parece bem, e lógico em OC é ter um CPU com preço "n" e o rendimento de um "2n" não em dobro obviamente (ie se possivel tanto melhor), mas fazer oc num CPU barato e isso obrigar-me a ter de comprar umas mem's de 300€ e uma board de 250€ acho q deixa de ser um bom negócio.

Ainda assim acho q qualquer um dos dois deve ser excelente, bem como o D805 q ao que parece precisa de muitos Watt's.

Era interessante pessoas com conhecimentos aqui no forum colocarem um post com config's aconselhadas para OC, com exemplos de valores(até 750€, 1000€).

Esta um pouco na vossa mão, como podes ver estou registado á mto tempo mas sou treinador de bancada.

A malta como eu agradecia ...

Partilhar esta Página