C2c E4300

The Emperor

Power Member
Tou a pensar fazer um upgrade ao pc.
Visto ter 1.5 gbs ddr 400 e querer aproveita-la, é o C2C E4300 o processador aconselhavel visto o fsb 800?
Ja agora que motherboard aconselhariam para este "set up".
Dava.me jeito mais de 2 slots de ram, mas pelo que vi so as asrock dispoem de mais slots neste contexto.

Que acham? Conselhos são precisos e bem vindos ;)
 
É assim eu tenho um p4 2ghz, 1,5 gbs ddr 400.

Eu vou mudar de motherboard, grafica nova, so quero mesmo manter a memoria, os discos rigidos e placa de som.

Eu tinha pensado inicialmente no E6300, mas pelo que me disseram, visto ter memoria DDR 400 não iria tirar todo o potencial do processador visto o Fsb ser 1066 MHz.

Como o E4300 o fsb é 800 supostamente iria ter melhor desempenho. Confirma-se?
Isto foi o que me disseram, dai estar aqui a pedir opiniões.
 
lol?
estar a estoirar dinheiro assim porque?...compra mase logo um E6300 ou similar que mais cedo ou mais tarde mudas para DDR2 depois ficas limitado pelo cpu...ram inda é o mais barato
 
Pois so que depois sai DDR3...
E 1,5 gb de ram ainda sai caro.

Este Pc nunca mais irá ter upgrade por isso no prob, é mesmo so para aguentar bem a produção musical que é para o que o uso. Eventualmente comprarei outro pc, e ficarei com os 2 em rede.

O objectivo é ter o melhor sistema possivel para a memoria que disponho.

Motherboard e grafica para o que necessito não é preciso grande coisa. Por isso sai barato
O que preciso é de um processador mais potente.

Esqueci-me de dizer o orçamento, é 400 €
 
Com pouco mais de 400€ compras board, grafica e mems melhores... É a minha opinião... Outra solução é esperares que saiam as DDR3 e depois as DDR2 devem baixar um pouco...

Mas com pouco mais de400€ para cpu, board, grafica e mems dá para o seguinte:

E6300 - 190€

Board ASROCK CONROEXFIRE-eSATA2 - 87€

Mems GSKILL PC2-4200 NT DIMM 1GB 125€

Grafica ASUS 7300 GS 256 7300 GS 256 MB - 70€


Total 472€
 
1 x INTEL C2D E6300 1.86GHz 775 FSB1066 2MB BOX

1 x Asrock Conroe 945PL-GLAN SK775

1 x Twinmos Dimm DDR2 512MB 533MHz

1 x Kingston DDR2 512MB 533MHz

1 x BFG GeForce 7600GS 256MB DDR BFGR76256GSOCE

Total:474.5 €

*****
 
se o queres o pc para produçao musical podes poupar uns trocos na grafica...
compra uma de gama baixa.
Exacto, people eu quero aproveitar o material que aqui tenho, e ficar com 2 pcs dedicados para a musica.
Por isso o que eu queria era mm um conselho para um bom processador que aproveite a memoria que tenho, não quero ficar com 1.5gbs de memoria deixados de lado, dao-me muito jeito na produção musical, visto para samples, memoria nunca é demais.
Infelizmente não posso mudar so de processador, visto a motherboard ser antiga senão era o que fazia.
O objectivo é comprar uma motherboard e grafica barata, e um processador decente.

Mais uma vez pergunto que processador aconselham para correr no sistema que disponho?
 
Se não usas jogos, a gráfica onboard chega e poupas bastante dinheiro...pqra que passar para o e6300?provavelmente ia ter pior desempenho e ainda fica mais caro!!ja viram testes?eu ja...e tao ela por ela...acho boa escolha o e4300, é que 1.5 gb de ram ddr2 mais processador e afins ainda sai caro.
cumps
 
eu no teu caso pensava também em meter as memórias em dual channel. vendias a de 512mb e compravas uma de 1gb. assim ficavas com 2gb em dual channel e com melhor rendimento.

ou caso não tenhas dinheiro também podes fazer ao contrário, vender a de 1gb e comprar outra de 512mb pa ficar com 1gb em dual channel. penso que chega bem para produção musical.
 
eu no teu caso pensava também em meter as memórias em dual channel. vendias a de 512mb e compravas uma de 1gb. assim ficavas com 2gb em dual channel e com melhor rendimento.

ou caso não tenhas dinheiro também podes fazer ao contrário, vender a de 1gb e comprar outra de 512mb pa ficar com 1gb em dual channel. penso que chega bem para produção musical.
E se tivesse mais que 2 slots de memoria? não dava para ter 2 em dual channel + a de 512? (não percebo muito é obvio ahah)Por exemplo com uma asrock com mais de 2 slots?

1gb é muito pouco para musica, no minimo dois gigas, eu com 1,5gb ja é a rasca eheh
Por exemplo com uma asrock com mais de 2 slots
 
pelos vistos vieram mais caros k os E6300 e pelos vistos overclokam menos e com mais voltagem ([email protected] [email protected]) , no entanto dizem que vao descer para os 130/135€ em Q2 2007 .

Sao melhores que os E6300 pelo facto de terem multi mais alto (x9) que e uma vantagem pois nao e necessario ter umas boas memorias nem é necessario uma board que consiga grandes FSB´s para conseguir um OC razoavel podendo usufruir por exemplo de boards com chipset 975 (melhor chipset mercado) que conseguem em media 400/440 FSB o que e suficiente para um CPU com multi x9 .

com um E6300 para conseguir um OC razoavel ja nao podemos usufruir de uma board com chipset 975 pois o CPU tem multi x7 e nem que seja para conseguir "só" 3200mhz ja é necessario uma board que consiga 460 FSB ou seja tem que se ir obrigatoriamente para uma board com chipset 965 que nao tem divisores para memorias abaixo do 1:1 ou seja como consequiencia teriamos que ter tb umas memorias que dessem no minimo 460mhz (DDR2-920mhz) ou entao para uma board com chipset 680i Sli que neste caso ja nao ha problema a nivel de memorioas pois o OC feito no CPU é independente das memorias no entanto ambos os chipsets teem pior desempenho que o chipset 975 ,mas apesar destas vantagens o E6300 overcloka mais e com menos voltagem que estes novos E4300 .


para quem quer um CPU com OC moderado com voltagens aceitaveis tipo 3100mhz para dia a dia estes E4300 sao uma boa escolha .

para os entusiastas de OC o E6300 é melhor .



como ja disse , este E4300 sao bons por exemplo para meter com uma board com chipset 975 e umas memorias nao mto caras ;)


Tb pode ser que o "fraco" OC quando comparado com outros Core2Duo seja destes primeiros cpus usados nestas reviews , deixar haver mais pessoal com eles a ver se overclokam mais que estes , se isso se verificasse eram CPu´s do BUFO ;)

mas quando descerem para os 135€ em Q2 2007 sem duvida que vao ser um "best buy"








xbitlabs source here
anandtech source

cpu-2969.png


cpu-3420.png


13868.png
 
Última edição:
...
como ja disse , este E4300 sao bons por exemplo para meter com uma board com chipset 975 e umas memorias nao mto caras ;)
...


E estas boards n são mais caras q as 965?

O que me parece bem, e lógico em OC é ter um CPU com preço "n" e o rendimento de um "2n" não em dobro obviamente (ie se possivel tanto melhor), mas fazer oc num CPU barato e isso obrigar-me a ter de comprar umas mem's de 300€ e uma board de 250€ acho q deixa de ser um bom negócio.

Ainda assim acho q qualquer um dos dois deve ser excelente, bem como o D805 q ao que parece precisa de muitos Watt's.

Era interessante pessoas com conhecimentos aqui no forum colocarem um post com config's aconselhadas para OC, com exemplos de valores(até 750€, 1000€).

Esta um pouco na vossa mão, como podes ver estou registado á mto tempo mas sou treinador de bancada.

A malta como eu agradecia ...
 
Back
Topo