C2c E4300

Uma vez que não queres gastar muito, e que as boards com video onboard não fazem grandes FSB's, o E4300 é melhor opção para um overclock leve. Se comprares uma board baseada, por exemplo, no chipset i945g deverás conseguir colocar o cpu com o FSB a 266 sem mexer na voltagem, o que dará 2400MHz. Se chegar aos 300 de FSB fica a 2700MHz. Não conseguirás isso com um E6300 e estas boards.

Quanto às ram's, aconselho a venderes as que tens (ainda devem dar perto de 100€) e comprar um kit de 2GB. Com as que tens, terias de comprar uma board que suporte DDR1 e não ficariam em dual channel.

Preços assim por alto:

E4300 - 175€
Asrock ConRoe945G-DVI - 70€
2x 1GB DDR667 Teamgroup value - 210€

TOTAL: 455€ (dependendo do que recebes das DDR1, ainda pode dar para um cooler mehor ou uma fonte LC Power).

Reviews da board a fazer FSB 300:
http://www.atomicmpc.com.au/article.asp?CIID=67329
http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2826

Se não for para overclock, o E6300 com este setup é melhor opção.
 
tinha pensado na motherboard asrock ConRoe865PE, que supostamente dá para dual channel com ddr 400.
Dual channel = 2 ram's iguais (não é o que tens)

ConRoe865PE = outdated crap! :)

Já que vais gastar dinheiro, compra coisas actuais que te deêm mais performance, funcionalidades, possibilidade de upgrade, melhor valor de retoma, etc, etc.

Se insistires em querer utilizar as DDR1 e tens gráfica AGP, tens a Asrock 4CoreDual-VSTA (60€), que permite AGP e DDR1, mas também PCI-E e DDR2, além de tudo o que é cpu's socket 775 (e tb faz um overclock para perto dos 300fsb).
 
Eu sei que são duas Ram's iguais, tava a pensar em comprar outra de 1 gb obviamente.
A conroe dava-me jeito por causa de poder ter 4 slots de memoria ddr até 4 gbs.

Em termos de upgrade este vai ser final, por isso ter Pci E e ddr 2 é irrelevante.

Depois logo poderei usar o c2d e4300 noutro computador, ou mesmo comprar outro pc, no prob there.

Em termos de overclock a conroe é assim tão má?
 
Última edição:
Então mas se vais comprar ram porque não comprar logo DDR2?? E vendes a tua DDR (os dois dimms).

O chipset 865 foi feito para os primeiros P4 478, evidentemente que nem se compara à board que sugeri. Não tenho ideia do overclock que fará, mas duvido que chegue aos 300 FSB. Nem sequer suporta oficialmente os 266 (a Asrock faz overclock do chipset).

Bem, tu é que sabes, já contribuí com o que sei! :)

PS: a ConRoe945G-DVI também suporta 4GB.
 
Última edição:
a ConRoe945G-DVI suporta 4 gbs de ddrII.

Se chegasse aos 250 FSB com a 865PE ja me dava por contente, não tou a pensar em grandes overclocks, não sou gamer.

Pa basicamente não sei a quem vender as memorias que tenho:-D
Se soubesse secalhar vendia.

E tb não sei se vou comprar logo memoria, acho que não. Até agora 1,5 gbs tem sido suficiente para as minhas musicas, mas no futuro não sei.

Mas se as conseguisse vender não era má ideia, alguma dica onde as possa vender?


Edit. Acabei de reparar que uma das minhas memorias é pc2100, logo estes 512 mgs irão ser substituidos por 1gb de ddr.

Outra questão, a memoria de 1gb é kingston 3-3-3-8 , é boa para overclock? não percebo nadinha do assunto.
 
Última edição:
Pois mas ele ainda não é power member para conseguir ver a secção de compras/vendas. :wvsore:
Pois, eu tenho power, mas não sou power member:004:
Tb não sei se vou vender, acho que vou por os 2 pcs ligados um ao outro, assim dá para usar a memoria ddr1 do outro pc para ler samples e afins, dá jeito.

eagle memoria g.skill, ja desenrasca?

Ja so me falta decidir mesmo a memoria.
De momento o que decidi é isto:

LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power GIGABYTE GA-965P-DS3 Core 2 Duo E4300 GSKILL DUAL CHANNEL 2GB (2x1GB) PC6400 PK XPERTVISION 7600GS SONIC 256MB DDR3 PCIe Hitachi Disco Rigido 80gb Sata II Tuniq Tower 120 CAIXA NOX COOLBAY BLACK 25
O orçamento tem subido muito, ja vai para perto de 900€ :-D
 
Sem problemas de orçamento não há problemas. :)

Não sou a pessoa mais indicada para dar conselhos de memórias, especialmente para a gigabyte. Eu tenho umas Teamgroup Value DDR800, as Elite tb são boas e acessiveis.
 
Back
Topo