1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C2D 1333mhz em board 1066mhz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Funtux, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 622)

1. Funtux

Funtux Power Member

Boas.

Existe alguma incompatibilidade se adquirir um processador com 1333mhz e a board so suportar ate 1066mhz???

Tkz

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao consigo afirmar de certeza, mas penso o cpu vai ficar a trabalhar a 266 MHz em vez de 333 MHz, que se resolve com um pequeno OC.
    imagina o E8400 fica a 266 * 9 = 2400 MHz em vez dos 333 * 9 = 3000 MHz
    atençao que nao tenho a certeza, so testando mesmo

cumpz.

Última edição: 3 de Fevereiro de 2008
  3. Funtux

Funtux Power Member

Tkz

Se alguém tiver experimentado agradecia comentários.

4. RickyPT

RickyPT Power Member

muito provavelemente nem vai e arrancar a maquina.. acontecia isso com os pentium 4 a 800 quando as boards nao aguentavam 800 nem se quer dava para ficar a 400 mhz.

Se a board nao tem suporte para 1333 nao vai arrancar de certeza

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Primeiro que tudo, deduzo que a board seja a P5K-E do teu System! Se assim for faz update da nova bios e já te fica a suportar os 1333...

Cumps!

6. Funtux

Funtux Power Member

Boas.

Tenho uma P5K-SE, mas a pergunta dirige-se a uma Asrock que suporta no máximo 1066mhz. A duvida é se comprar um C2D a 1333mhz se a board o suporta ficando o processador apenas a operar a 1066mhz ou se irá bloquear.

7. davidjpb

davidjpb Power Member

Que eu saiba não é possível.
    Senão eu podia pegar num E6750 e pôr nesta board.
    E como eu acho que não dá...

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

É uma questão simples de resolver, vais à pagina da ASROCK e ve se há BIOS que suportem os novos CPU's, se houver os 1333 dão... mas já agora qual é a boad?!?!?! (modelo!)

9. davidjpb

davidjpb Power Member

É a AsRock 775 Dual-VSTA

E a última vez que vi só suportava FSB até 1066

O último CPU suportado é o X6800 (FSB 1066)

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

De facto na pagina da ASROCK ela não suporta, não sei é se ela faz down ao FSB para 1066... :S

Partilhar esta Página