1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C2D e Temperaturas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por bazarouco, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1341)

1. bazarouco

bazarouco Power Member

Pois bem ppl, eu tenho um C2D 7200 (2.0Ghz) e ando a ter temperaturas muito altas mesmo. O portátil já foi para a garantia, logo quando o comprei, pois não conseguia jogar sem o portátil ir abaixo. E o problema foi verificado no cooler, que por vezes parava e as temps upa upa...

Eu tenho andado satisfeito com o portátil este mesito todo, mas ainda não tinha jogado nada para alem do Need For Speed: Carbon.
    Agora tenho andado a jogar Company of Heroes e à dias pela 1ª vez, isto voltou a desligar-se sozinho.

Eu em iddle, tenho temperaturas de 45/50ºC, mas basta ter o CPU Usage a subir para 20% que vai logo para os 60's ºC.
    Se eu estiver a jogar o Company of Heroes e for ver de imediato a temperatura, anda nos 80's/90ºC.. Sim tenho apanhado 85/89ºC!! .. Será isto de alguma maneira normal?? :(

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

O meu Prescott chega a essas teperaturas mas acho que é da revisão na qual tive azar.
    No entanto, um utilizador deste fórum também adquiriu um portátil com Core 2 Duo recentemente e queixa-se das mesmas temperaturas que tu. Se isso se mantiver por mais de um mês aconselhava-te ir à loja perguntar como é que é porque das duas uma:

- Ou está a ler mal;
    - No verão queima.

;)

3. ricreis

ricreis Power Member

O meu é um ASUS F3Ja, pelo que também tenho um Core 2 Duo T7200. Neste preciso momento estou apenas a usar a net, pelo que posso considerar isso como idle. Temperatura... 33ºC.

O máximo que já registei foi no pico do verão, a usar 100% do processador por mais de 1 hora e aí chegou aos 59ºC. Mas foi mesmo o máximo dos máximos.

90º C !?!? Nem sei como é que ele te deixa chegar tão alto. Até a minha "torradeira" do desktop tem um alarme de temperatura a disparar aos 80º C... e nunca disparou.

4. josapaster

josapaster Power Member

boas.
    bem o meu s96j qd estou na net fica-me pelos 53º estavel...com o media player ligado e ver coisas na net...noa jogos, os mais puxados vai a 65-66º
    abraços

5. josapaster

josapaster Power Member

ja agora, estou a correr o scan my computer do kapersky com net e media player ligado, 20-30% de cpu usage e esta nos 53-54º...fica igual..a minha temp ambiente anda nos 19º-20º:)

6. LAMDS

LAMDS Power Member

Com o mesmo jogo, num F3JP,...no meu caso fica pelos 50º a 55º. Em situações idle, 30º a 35º! P.E., o Command and Conquer não chega a passar dos 50º!
    Se fosse a ti procurava assistência, antes que o portatil se transforme numa torradeira! lol.

7. Phobia

Phobia Power Member

O meu LG S1 com um core2duo 7200 varia entre 40-45º. Estou neste momento a ouvir música e navegar na net e está a 44º. São temperaturas perfeitamente normais para estes CPUs, pois já sabemos que os portáteis são demasiados compactos e têm muita mais dificuldade em dissipar o calor do que os desktops.
    Agora ao atingir temps de 85-90º com ele a 20% é que não é nada normal. Confirma a superfície que está por baixo do portátil se é quente e absorve calor e verifica se tens as saídas de respiração tapadas.

8. MaLok0

MaLok0 Power Member

podes sempre remediar a situação com um notebook cooler.

9. jota-ce

jota-ce Power Member

com um notebook cooler não deves conseguir tirar grande redução de temperatura pois tenho um asus f3jp e apenas consigo redução de temperatura na ordem dos 4-5º. isto embora o portatil ande na ordem dos 40-45º. Agora que dá imenso jeito isso dá...sempre tens uma melhor posiçao ao teclado.

10. bazarouco

bazarouco Power Member

De momento está nos 58º/60ºC e apenas tenho aberto, Firefox, Bitcomet e MSN... O CPU Usage está spr a variar (7%-15%) nao percebo pq, algum virus que me está a atrofiar isto?!

O portátil está em cima duma secretária e a saida de arrefecimento lateral não tem nada à frente.

Estou cada vez mais a ficar preocupado com isto :( ... Tou a ver que tenho que enviar novamente pa garantia errrrrr >( ... Aquele papelito ontem tem o código de barras e o modelo do portátil, já mal se notam, devido ao calor lol ...

11. Goncalo Silva

É um VBI? Independentemente disso o cooler deve estar mal "posto" ou a pasta térmica mal aplica, ou então está mesmo a ler mal a temperatura.

Não há updates de BIOS disponíveis para o teu modelo?

12. bazarouco

bazarouco Power Member

O portátil é um Clasus Impact, é um clone do Zepto 6214w e sim eu já fiz o update para a última versão da Bios :( ... Tenho agora a v.z117 antes estava com a z112

13. mundano

mundano Power Member

O problema não é do processador em si.. O C2Dpesar de ser mais "quente" que os antecessores não é nada por ai além.. Nada que se compare aos portateis com processador Pentium 4 que eram moda há uns 2 ou 3 anos..

Há portateis com o Core 2 Duo a trabalhar na casa dos 30 e tal perto dos 40.. E que mesmo a puxar mal passam dos 50º..

Agora, um portátil não é como um desktop, o desenho de todo o sistema é imensamente importante. E ai, as boas marcas normalmente marcam pontos.. Além disso os portáteis assemblados por ai, por vezes têm uma montagem descuidada e usam massa térmica de qualidade sofrível.. Tudo isso se reflecte..

14. Goncalo Silva

Sim, mas aquelas temperaturas são típicas de uma má leitura ou má aplicação do dissipador...

15. ricreis

ricreis Power Member

Lembrei-me agora...

Não terás um processo qualquer que te ocupe o processador, estilo [email protected], que utiliza o processador que não estiver a ser utilizado?

Se estiveres a correr um processo assim, estás constantemente com o processador a trabalhar perto dos 100%, logo aumentando em muito a produção de calor.

Claro que só isto não explica valores assim TÃO elevados.

16. zzz

zzz Power Member

No forum:
    http://forum.notebookreview.com/forumdisplay.php?f=1032

Existe algum pessoal a reclamar tb por causa das temps. parece que fui um felizardo em relação a esse aspecto, o portatil é muito silencioso, isto se estiver em idle (900mhz), aogra se puser a jogar isso já sobre para os 50º.

Agora quero ver é no verão LOL

A ventoinha está a funcionar bem ?

17. Goncalo Silva

50ºC em full-load num processador com dois núcleos e 4MB de cache é obra! :) Essas temperaturas são bastante aceitáveis.

18. bazarouco

bazarouco Power Member

Supostamente a ventoinha está a funcionar bem, qd veio é que não estava e por isso foi para a garantia.

O problema é que se vou jogar Company Of Heroes, tenho temperaturas de 85/90ºC .... O que é bastante alarmante :(

Tas com a ultima versão da Bios zzz??

19. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

boas,

i eu k pensava k era o unico com problemas, tb tenho um portatil com um c2d
    (1.8ghz) da asus i em idle o bicho está nos 65ºc>( e a jugar CS xega aos 80ºc:004: ñ é normal pois ñ???
    o k devo fazer, o pc tera algum problema??? ainda ta na garantia:lol:

cumpz,

20. MaLok0

MaLok0 Power Member

Ele deixa de trabalhar? Se não, está a funcionar bem.
    Desde que não haja nenhum possível contacto em que te queimes, está em ordem.

Partilhar esta Página