C2D e Temperaturas

bazarouco

Power Member
Pois bem ppl, eu tenho um C2D 7200 (2.0Ghz) e ando a ter temperaturas muito altas mesmo. O portátil já foi para a garantia, logo quando o comprei, pois não conseguia jogar sem o portátil ir abaixo. E o problema foi verificado no cooler, que por vezes parava e as temps upa upa...


Eu tenho andado satisfeito com o portátil este mesito todo, mas ainda não tinha jogado nada para alem do Need For Speed: Carbon.
Agora tenho andado a jogar Company of Heroes e à dias pela 1ª vez, isto voltou a desligar-se sozinho.


Eu em iddle, tenho temperaturas de 45/50ºC, mas basta ter o CPU Usage a subir para 20% que vai logo para os 60's ºC.
Se eu estiver a jogar o Company of Heroes e for ver de imediato a temperatura, anda nos 80's/90ºC.. Sim tenho apanhado 85/89ºC!! .. Será isto de alguma maneira normal?? :(
 
O meu Prescott chega a essas teperaturas mas acho que é da revisão na qual tive azar.
No entanto, um utilizador deste fórum também adquiriu um portátil com Core 2 Duo recentemente e queixa-se das mesmas temperaturas que tu. Se isso se mantiver por mais de um mês aconselhava-te ir à loja perguntar como é que é porque das duas uma:

- Ou está a ler mal;
- No verão queima.

;)
 
O meu é um ASUS F3Ja, pelo que também tenho um Core 2 Duo T7200. Neste preciso momento estou apenas a usar a net, pelo que posso considerar isso como idle. Temperatura... 33ºC.

O máximo que já registei foi no pico do verão, a usar 100% do processador por mais de 1 hora e aí chegou aos 59ºC. Mas foi mesmo o máximo dos máximos.

90º C !?!? Nem sei como é que ele te deixa chegar tão alto. Até a minha "torradeira" do desktop tem um alarme de temperatura a disparar aos 80º C... e nunca disparou.
 
boas.
bem o meu s96j qd estou na net fica-me pelos 53º estavel...com o media player ligado e ver coisas na net...noa jogos, os mais puxados vai a 65-66º
abraços
 
ja agora, estou a correr o scan my computer do kapersky com net e media player ligado, 20-30% de cpu usage e esta nos 53-54º...fica igual..a minha temp ambiente anda nos 19º-20º:)
 
Com o mesmo jogo, num F3JP,...no meu caso fica pelos 50º a 55º. Em situações idle, 30º a 35º! P.E., o Command and Conquer não chega a passar dos 50º!
Se fosse a ti procurava assistência, antes que o portatil se transforme numa torradeira! lol.
 
O meu LG S1 com um core2duo 7200 varia entre 40-45º. Estou neste momento a ouvir música e navegar na net e está a 44º. São temperaturas perfeitamente normais para estes CPUs, pois já sabemos que os portáteis são demasiados compactos e têm muita mais dificuldade em dissipar o calor do que os desktops.
Agora ao atingir temps de 85-90º com ele a 20% é que não é nada normal. Confirma a superfície que está por baixo do portátil se é quente e absorve calor e verifica se tens as saídas de respiração tapadas.
 
com um notebook cooler não deves conseguir tirar grande redução de temperatura pois tenho um asus f3jp e apenas consigo redução de temperatura na ordem dos 4-5º. isto embora o portatil ande na ordem dos 40-45º. Agora que dá imenso jeito isso dá...sempre tens uma melhor posiçao ao teclado.
 
De momento está nos 58º/60ºC e apenas tenho aberto, Firefox, Bitcomet e MSN... O CPU Usage está spr a variar (7%-15%) nao percebo pq, algum virus que me está a atrofiar isto?!

O portátil está em cima duma secretária e a saida de arrefecimento lateral não tem nada à frente.


Estou cada vez mais a ficar preocupado com isto :( ... Tou a ver que tenho que enviar novamente pa garantia errrrrr >( ... Aquele papelito ontem tem o código de barras e o modelo do portátil, já mal se notam, devido ao calor lol ...
 
É um VBI? Independentemente disso o cooler deve estar mal "posto" ou a pasta térmica mal aplica, ou então está mesmo a ler mal a temperatura.

Não há updates de BIOS disponíveis para o teu modelo?
 
O portátil é um Clasus Impact, é um clone do Zepto 6214w e sim eu já fiz o update para a última versão da Bios :( ... Tenho agora a v.z117 antes estava com a z112
 
O problema não é do processador em si.. O C2Dpesar de ser mais "quente" que os antecessores não é nada por ai além.. Nada que se compare aos portateis com processador Pentium 4 que eram moda há uns 2 ou 3 anos..

Há portateis com o Core 2 Duo a trabalhar na casa dos 30 e tal perto dos 40.. E que mesmo a puxar mal passam dos 50º..


Agora, um portátil não é como um desktop, o desenho de todo o sistema é imensamente importante. E ai, as boas marcas normalmente marcam pontos.. Além disso os portáteis assemblados por ai, por vezes têm uma montagem descuidada e usam massa térmica de qualidade sofrível.. Tudo isso se reflecte..
 
Lembrei-me agora...

Não terás um processo qualquer que te ocupe o processador, estilo Seti@home, que utiliza o processador que não estiver a ser utilizado?

Se estiveres a correr um processo assim, estás constantemente com o processador a trabalhar perto dos 100%, logo aumentando em muito a produção de calor.

Claro que só isto não explica valores assim TÃO elevados.
 
No forum:
http://forum.notebookreview.com/forumdisplay.php?f=1032

Existe algum pessoal a reclamar tb por causa das temps. parece que fui um felizardo em relação a esse aspecto, o portatil é muito silencioso, isto se estiver em idle (900mhz), aogra se puser a jogar isso já sobre para os 50º.

Agora quero ver é no verão LOL

A ventoinha está a funcionar bem ?

50ºC em full-load num processador com dois núcleos e 4MB de cache é obra! :) Essas temperaturas são bastante aceitáveis.
 
Supostamente a ventoinha está a funcionar bem, qd veio é que não estava e por isso foi para a garantia.

O problema é que se vou jogar Company Of Heroes, tenho temperaturas de 85/90ºC .... O que é bastante alarmante :(

Tas com a ultima versão da Bios zzz??
 
boas,

i eu k pensava k era o unico com problemas, tb tenho um portatil com um c2d
(1.8ghz) da asus i em idle o bicho está nos 65ºc>( e a jugar CS xega aos 80ºc:004: ñ é normal pois ñ???
o k devo fazer, o pc tera algum problema??? ainda ta na garantia:lol:


cumpz,
 
Ele deixa de trabalhar? Se não, está a funcionar bem.
Desde que não haja nenhum possível contacto em que te queimes, está em ordem.
 
Back
Topo