1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C2D E2140: qual o AMD equivalente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nelsondac, 10 de Agosto de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1065)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

gostaria de saber se existe algum AMD equivalente ao E2140 da Intel. gostaria que fossem aproximadamente iguais em perfomance e em € sff obrigado

2. apoc

apoc Power Member

em dinheiro é o x2 3600+ em performance default deve estar entre o 3600+ e 3800+ ....

3. vascorama

vascorama Power Member

Não vi nenhuma review especifica desse cpu, mas se o 3800+ quase que chega ao E4300(ambos default claro), logo esse deve ficar um bocado abaixo em performance(saliento, default), depois com um Oczito vai lá :004:

4. nelsondac

nelsondac Power Member

é que pelo pouco que vi por ai, consegue-se melhores boards para AMD do que para intel... pelo menos a nivel de graficos onboard...

5. apoc

apoc Power Member

um dual core com vga onboard !!!! é preferivel esperares mais um tempo juntares mais uns cobres e comprares uma grafica nem q seja uma 7300 ....

6. Romani48

Romani48 Power Member

e porque não?

uma Geforce 6100 ou 7050? ou uma X100/200 ou X1100 da ATI?
    chega perfeitamente

e quanto ao CPU em termos monetarios um 3600 em termos de performance talvez um 4000+

7. vascorama

vascorama Power Member

tem por exemplo a p5k-vm, com um Gpu X3100 256mb, deve dar para jogar qq coisita não? e mais tarde pode investir a sério numa gráfica...

8. nelsondac

nelsondac Power Member

um factor negativo das boards mais recentes: só tem um IDE...

estou a ver que com os novos discos SATA o IDE perdeu muito e agora já só tem mesmo o suficiente para drives de CD / DVD

9. vascorama

vascorama Power Member

só precisas disto.

10. apoc

apoc Power Member

x3100 é pouco melhor q o gma950 ... até uma x200 é melhor ... a arquitectura de boards com vga onboard é um pouco mais manhosa do q boards normais .. logo é normal ter melhor prestações com boards normais ...

so isso ...

11. Romani48

Romani48 Power Member

as placas da intel quase que nem sims dá pra jogar nelas...

as onboard da nvidia/ATI são sem duvida as melhores.. as 950/x3100 são mais direccionadas a office..
    quanto as VIA nem vamos sequer referir nada.. e as SIS muito menos

12. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Hein?

Na poweron o E2140 custa tanto como um Athlon X2 4000+.
    A performance default do E2140 é equivalente à de um 3600-3800+.

Ou seja nessa gama de preços e sem overclock a gama AMD vale mais a pena.

13. nelsondac

nelsondac Power Member

é isso que tenho verificado.... para quem não tenciona OC o AMD parece melhor...

14. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Os AMD não morreram nem deixaram de ter performance, pelo preço a que se encontram os AMD X2 e as Motherboards para AMD podemos comprar excelentes conjuntos e pegar no dinheiro que se poupa e investir em VGA's ou RAM's mais rápidas. Vejam o meu PC em "mysystem" e posso dizer que não tenho queixa nenhuma.

Cumps.

15. carsten_999

carsten_999 What is folding?

com esse pc tambem eu nao tinha queixas...:D

16. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

os intel hoje em dia, é para quem quer fazer grandes overclocks!
    por exemplo eu ja tive um AMD x2 4200+ am2 e mudei para um INTEL e4300 e posso dizer que em default sao muito identicos, mas em Overclock, o e4300 da uma grande coça ao AMD!
    mas para quem quer usar um pc em default,os AMD ao a um bom preço, e não deixam de ter uma boa performance:D
    vamos la ver e se os novos AMD fazem bons OCs!
    talvez assim volte para a AMD:D

17. Romani48

Romani48 Power Member

em default o E4300 (em jogos, que não usam dual core) não apanhava o meu 3800+ (single core) a 2900Mhz (já com OC), claro que o E4300 com um pouco de OC já dá coça :D

18. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Mesmo assim são tecnologias diferentes.

19. Romani48

Romani48 Power Member

por acaso um tem é mais 1 core, tecnologia é a identica :p

o que prova também a falta de multi core enhancement das aplicações e a potencia que alguns CPUs podem ter se tivermos sorte

Partilhar esta Página