C2D E2140: qual o AMD equivalente

nelsondac

Power Member
gostaria de saber se existe algum AMD equivalente ao E2140 da Intel. gostaria que fossem aproximadamente iguais em perfomance e em € sff obrigado
 
Não vi nenhuma review especifica desse cpu, mas se o 3800+ quase que chega ao E4300(ambos default claro), logo esse deve ficar um bocado abaixo em performance(saliento, default), depois com um Oczito vai lá :004:
 
um dual core com vga onboard !!!! é preferivel esperares mais um tempo juntares mais uns cobres e comprares uma grafica nem q seja uma 7300 ....
 
um dual core com vga onboard !!!! é preferivel esperares mais um tempo juntares mais uns cobres e comprares uma grafica nem q seja uma 7300 ....

e porque não?

uma Geforce 6100 ou 7050? ou uma X100/200 ou X1100 da ATI?
chega perfeitamente

e quanto ao CPU em termos monetarios um 3600 em termos de performance talvez um 4000+
 
um dual core com vga onboard !!!! é preferivel esperares mais um tempo juntares mais uns cobres e comprares uma grafica nem q seja uma 7300 ....
tem por exemplo a p5k-vm, com um Gpu X3100 256mb, deve dar para jogar qq coisita não? e mais tarde pode investir a sério numa gráfica...
 
um factor negativo das boards mais recentes: só tem um IDE...

estou a ver que com os novos discos SATA o IDE perdeu muito e agora já só tem mesmo o suficiente para drives de CD / DVD
 
x3100 é pouco melhor q o gma950 ... até uma x200 é melhor ... a arquitectura de boards com vga onboard é um pouco mais manhosa do q boards normais .. logo é normal ter melhor prestações com boards normais ...

so isso ...
 
as placas da intel quase que nem sims dá pra jogar nelas...

as onboard da nvidia/ATI são sem duvida as melhores.. as 950/x3100 são mais direccionadas a office..
quanto as VIA nem vamos sequer referir nada.. e as SIS muito menos
 
em dinheiro é o x2 3600+ em performance default deve estar entre o 3600+ e 3800+ ....
Hein?

Na poweron o E2140 custa tanto como um Athlon X2 4000+.
A performance default do E2140 é equivalente à de um 3600-3800+.

Ou seja nessa gama de preços e sem overclock a gama AMD vale mais a pena.
 
Boas,

Os AMD não morreram nem deixaram de ter performance, pelo preço a que se encontram os AMD X2 e as Motherboards para AMD podemos comprar excelentes conjuntos e pegar no dinheiro que se poupa e investir em VGA's ou RAM's mais rápidas. Vejam o meu PC em "mysystem" e posso dizer que não tenho queixa nenhuma.

Cumps.
 
os intel hoje em dia, é para quem quer fazer grandes overclocks!
por exemplo eu ja tive um AMD x2 4200+ am2 e mudei para um INTEL e4300 e posso dizer que em default sao muito identicos, mas em Overclock, o e4300 da uma grande coça ao AMD!
mas para quem quer usar um pc em default,os AMD ao a um bom preço, e não deixam de ter uma boa performance:D
vamos la ver e se os novos AMD fazem bons OCs!
talvez assim volte para a AMD:D
 
em default o E4300 (em jogos, que não usam dual core) não apanhava o meu 3800+ (single core) a 2900Mhz (já com OC), claro que o E4300 com um pouco de OC já dá coça :D
 
Back
Topo