1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C2D e2220 è bom para overclock??

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Chopstick, 27 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1386)

1. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Pessoal, estou para comprar um intel e2220(2.4GHZ, 800mhz FSB, 1MB cache), tenho 2 questões..

primeira: é bom para overclock?? até quanto vai com stock Vcore?

segunda: Só 1Mb de cache fará muita diferença no desempenho, em relação a um e4600??

No geral, é um bom CPU, tendo em conta que a motherboard não leva nada acima dele??

ah, a motherboard fez-me 242 de fsb estáveis com este pentium d, será que o C2D chega lá???

Última edição: 27 de Junho de 2008
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Um E2xxx/4xxx faz 300MHz de FSB com Vcore default :p

Se não tens opções de FSB nem possibilidade de altos FSB's, escolhe um com multiplicador alto.

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ate menos , tive aqui um E2180 que a 3000MHz so pedia 1,28v.
    muito bons OCers.

em relaçao á cache , nao se nota muita diferença para um E4xxx mas em relaçao a um E6xxx , ja se nota bem em progs de encode de video
    descompactar zips , benchs , etc

cumps.

4. Chopstick

a motherboard vai até aos 300mhz de FSB, queria levá-la aos 250 para uns bons 3GHZ, ou quem sabe se ele lá for uns 3.2GHZ, para quase "duplicar" a performance deste pentium d

ahhm e as temperaturas, ele é "fresquinho"?

este chaço está-me a fazer +- 45ºC em idle...., com o cooler a 1200RPM, ou seja, no mínimo, nos 3GHz, 3.2GHz este é mais fresquinho que o pentium, certo?? os 65Nm Vs 90Nm devem ajudar nas temperaturas, e no overclock...

a cache vai-me cortar muita performance em jogos, espeicalmente em jogos que usem muito Ai e física? (Cs: source, Garrys mod 9, Live for speed, etc.....)

5. marros

marros Power Member

Pois o meu E2180 está assim agora com temps de 33c

Velocidade da CPU
    Velocidade de clock do processador 3356.9 MHz (original: 2000 MHz, overclock: 68%)
    Multiplicador da CPU 9x
    CPU FSB 373.0 MHz (original: 200 MHz, overclock: 86%)
    Bus de Memória 447.6 MHz

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Já agora, na primeira parte queria dizer "se não tens opções de Vcore".

7. Chopstick

pois, não tenho, daí a minha curiosidade sobre as suas capacidades em stock Vcore

já agora, ao fazer-lhe overclock perco a garantia?? já me disseram que sim e que não, mas nunca me desmistificaram isto....

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Suspostamente sim.

Supostamente, a probabilidade de o estragares, mesmo com 50% de OC (300), é o que se vê por aí...

9. Chopstick

pois vê-se prái cada C2D com velocidades malucas para dia a dia que até me assusto, nem é preciso saír desta thread

10. marros

marros Power Member

Só se ouver provas que fizeste overclok ao processador, se o comprares há parte dificilmente conseguem provar isso.
    Isso vale mais para pc com selo porque não podes abrir para mofificar os valores da bios.

11. Chopstick

bem, isto é um salto bem grande do pentium D, come tudo....nunca pensei, nem quero ver isto com overclock

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Quando um Celeron 420 1.6GHz FSB800 faz o mesmo que um Celeron 352+ 3.2GHz FSB533, está tudo dito :P

13. Chopstick

opá, não me faz os 3GHZ....já vi a BIOS a reportar 2.9GHZ mas eram instáveis, é mesmo a motherboard que limita..., tá agora a 2.86GHZ>(

ele com 100% load de prime 95 chega aos 66ºC, segundo o Pcwizard, que tem as mesmas temperaturas que a BIOS, e 56ºC, reportados pelo Hwmonitor

Última edição: 29 de Junho de 2008
  14. rustyballzz

rustyballzz Power Member

baixa o multiplicador e tenta de novo :D

15. Chopstick

não me aparece nada para fazer isso na BIOS, nem sequer dá para activar o speedstep, para além de eu presumir que é a board a limitar e não o CPU, já o pentium D chegava aos 230-240 de fsb e passava-se.....se meter este a 241 de FSB um dos discos não arranca

Partilhar esta Página