C2D e2220 è bom para overclock??

Chopstick

I fold therefore I AM
Pessoal, estou para comprar um intel e2220(2.4GHZ, 800mhz FSB, 1MB cache), tenho 2 questões..

primeira: é bom para overclock?? até quanto vai com stock Vcore?

segunda: Só 1Mb de cache fará muita diferença no desempenho, em relação a um e4600??

No geral, é um bom CPU, tendo em conta que a motherboard não leva nada acima dele??

ah, a motherboard fez-me 242 de fsb estáveis com este pentium d, será que o C2D chega lá???
 
Última edição:
Um E2xxx/4xxx faz 300MHz de FSB com Vcore default :p

Se não tens opções de FSB nem possibilidade de altos FSB's, escolhe um com multiplicador alto.
 
Um E2xxx/4xxx faz 300MHz de FSB com Vcore default :p

Se não tens opções de FSB nem possibilidade de altos FSB's, escolhe um com multiplicador alto.
ate menos , tive aqui um E2180 que a 3000MHz so pedia 1,28v.
muito bons OCers.

em relaçao á cache , nao se nota muita diferença para um E4xxx mas em relaçao a um E6xxx , ja se nota bem em progs de encode de video
descompactar zips , benchs , etc

cumps.
 
Última edição:
a motherboard vai até aos 300mhz de FSB, queria levá-la aos 250 para uns bons 3GHZ, ou quem sabe se ele lá for uns 3.2GHZ, para quase "duplicar" a performance deste pentium d

ahhm e as temperaturas, ele é "fresquinho"?

este chaço está-me a fazer +- 45ºC em idle...., com o cooler a 1200RPM, ou seja, no mínimo, nos 3GHz, 3.2GHz este é mais fresquinho que o pentium, certo?? os 65Nm Vs 90Nm devem ajudar nas temperaturas, e no overclock...

a cache vai-me cortar muita performance em jogos, espeicalmente em jogos que usem muito Ai e física? (Cs: source, Garrys mod 9, Live for speed, etc.....)
 
Última edição:
a motherboard vai até aos 300mhz de FSB, queria levá-la aos 250 para uns bons 3GHZ, ou quem sabe se ele lá for uns 3.2GHZ, para quase "duplicar" a performance deste pentium d

ahhm e as temperaturas, ele é "fresquinho"?

este chaço está-me a fazer +- 45ºC em idle...., com o cooler a 1200RPM, ou seja, no mínimo, nos 3GHz, 3.2GHz este é mais fresquinho que o pentium, certo?? os 65Nm Vs 90Nm devem ajudar nas temperaturas, e no overclock...

a cache vai-me cortar muita performance em jogos, espeicalmente em jogos que usem muito Ai e física? (Cs: source, Garrys mod 9, Live for speed, etc.....)


Pois o meu E2180 está assim agora com temps de 33c

Velocidade da CPU
Velocidade de clock do processador 3356.9 MHz (original: 2000 MHz, overclock: 68%)
Multiplicador da CPU 9x
CPU FSB 373.0 MHz (original: 200 MHz, overclock: 86%)
Bus de Memória 447.6 MHz
icon12.gif
 
Já agora, na primeira parte queria dizer "se não tens opções de Vcore".

pois, não tenho, daí a minha curiosidade sobre as suas capacidades em stock Vcore

já agora, ao fazer-lhe overclock perco a garantia?? já me disseram que sim e que não, mas nunca me desmistificaram isto....
 
Só se ouver provas que fizeste overclok ao processador, se o comprares há parte dificilmente conseguem provar isso.
Isso vale mais para pc com selo porque não podes abrir para mofificar os valores da bios.
 
opá, não me faz os 3GHZ....já vi a BIOS a reportar 2.9GHZ mas eram instáveis, é mesmo a motherboard que limita..., tá agora a 2.86GHZ>(

ele com 100% load de prime 95 chega aos 66ºC, segundo o Pcwizard, que tem as mesmas temperaturas que a BIOS, e 56ºC, reportados pelo Hwmonitor
 
Última edição:
opá, não me faz os 3GHZ....já vi a BIOS a reportar 2.9GHZ mas eram instáveis, é mesmo a motherboard que limita..., tá agora a 2.86GHZ>(

ele com 100% load de prime 95 chega aos 66ºC, segundo o Pcwizard, que tem as mesmas temperaturas que a BIOS, e 56ºC, reportados pelo Hwmonitor
baixa o multiplicador e tenta de novo :D
 
baixa o multiplicador e tenta de novo :D

não me aparece nada para fazer isso na BIOS, nem sequer dá para activar o speedstep, para além de eu presumir que é a board a limitar e não o CPU, já o pentium D chegava aos 230-240 de fsb e passava-se.....se meter este a 241 de FSB um dos discos não arranca
 
Back
Topo