1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

C2D E6850 e qual Mboard?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por snake_z3r0, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1215)

1. snake_z3r0

snake_z3r0 Power Member

Boas a todos

Estou a pensar em comprar um cpu "C2D E6850" mas tambem preciso de uma
    Mboard, e dai o meu problema visto que não sei qual escolher.

de preferencia se a mboard não ultrapassá-se os 70€ pois o cpu ja é carote :-D

ja agora se alguem tambem me soubesse dizer qual a Ram necessária para este cpu correr assim ha vontade tambem agradecia

obrigado a todos os que poderem ajudar

Cumprimentos

2. Tripnotik

Tripnotik Power Member

E porquê um E6850?

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Porque nao colocas um E6550 e colocas um mobo melhor, e depois das um xeiro de OC, tipo P5K e E6550...

4. boston

boston Power Member

a parte mais importante num PC é a motherboard, o que queres é comprar um motor de um porche para meteres num chassi fiat punto:D deverás reconciderar essa opção de CPU caro e Board barata!

quanto às memórias, dependem da board e não do CPU, de qualquer forma, qt mais melhor:D

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

pois..
    num board de 70€ é um crime para esse cpu.
    mais vale investir numa board de 100\150€ e comprar um cpu mais fraquito.
    ficas com melhor performançe.
    rams boas e baratas tens a team elite pc6400 2x1Gb por 40€ em muitas lojas.

cumpz.

6. snake_z3r0

snake_z3r0 Power Member

hum tou a ver tambem tou numa so dever em quanto vai dar mas
    se rialmente eh muito pouco para uma board se esticar isso ate 250 qu é mais ou menos o preco do cpu tambem
    será que ja se arranja uma boa board?

7. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Não querendo ser chato, ainda não explicaste a fixação por um E6850 ;)

8. snake_z3r0

snake_z3r0 Power Member

lol é um bom cpu e rialmente fixei mesmo com ele mas ainda não comprei nada :cool:

so tou mesmo a avaliar hipoteses

9. .DX.

.DX. Power Member

P5KC - 112.5€
    E6750 - 159.9€
    Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 - 36.9€

Total: 309.3€

Na *****.

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Vai pelo que te digo, um E6550 + OC e uma P5K!!! Ficas muito melhor servido, disso te garanto!

11. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Por norma os 6850 são o CPU dos overclockers por excelência, devido ao multi.

Isto implica uma board high-end, topo de gama, memórias de performance, um bom cooler para o efeito, e ultimo mas não menos importante, uma fonte de gente, OEMs a dizer "600W" de lado, pouco ou nada servem.

Se não obedeces a nenhum destes, ou apenas a uma parte, e ainda assim só terias 250€ para gastar no total, a tua melhor aposta seria mesmo repartir pelos componentes que não apenas o CPU, e depois overclockares tudo junto, obtendo uma performance final mais satisfatória e ao nivel da despesa que tiveste.

12. snake_z3r0

snake_z3r0 Power Member

com OC qual é o maximo que um E6550 dá?

o maximo mas estavel :-D

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

3.4 já e bom!

14. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Não recomendaria um 6550 por causa do multi :P

Se já o 6750 tem o problema do x8, x7 no 6550 é cortar as pernas ao processador antes sequer de o montar.

Diria algo como:

E4500 - 125€
    P5K - 105€
    Team Elite 2 x 1024MB DDR2-800 - 35€

265€

E como no E4500 não precisas de altos FSBs, tanto a board como as mems não te impedem de nada, e com OC este CPU iguala e ultrapassa um E6850 em stock, sem qualquer problema como seria de esperar ;)

Última edição: 19 de Janeiro de 2008
  15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

mais um voto para o E4500
    é so ver o meu "my system" e o meu "OC" :)

cumpz.

16. snake_z3r0

snake_z3r0 Power Member

3.4 ja é muito bom
    entao que seja o E6550 ou ate o E4500 e uma p5k
    se e pa fazer oc sera que o meu zalman 9500 se aguenta? n aptece comprar um cooler :P

17. snake_z3r0

snake_z3r0 Power Member

e qual modelo da p5k?
    se rialmente é assim vou optar pelo E4500 e vou comprar as mems tambem team elite 2

so mais uma coisa ha algum sitio onde possa aprender a fzr oc e k nunca fiz e lembrome que ha um temp0o atraz havia a um sticky na parte do oc a explicar em termos gerais mas ja não o encontro e tambem noa encontrei um dedicado ao E4500 é que nunca nunca fiz oc, so ha minha 7600gt mas foi com o prog da nvidia V-tuner -_-'

18. snake_z3r0

snake_z3r0 Power Member

mais uma coisa e agora em relacao ás memorias
    eu posso comprar as mems ja referidas a cima pelo Tripnotik "Team Elite 2 x 1024MB DDR2-800" sem problemas mas depois posso juntar outras nao tao boas?
    é que eu tenho dois sticks aeneon de 1gb ddr2 533, posso depois jutar estes dois stick de 1 gb cada aos outros?

19. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Não.

As que recomendei são DDR2-800, ou seja, são 2GB, baratos, e asseguram-te 400 FSB sincronos caso queiras.

Se metes essas DDR2-533 estragas tudo.

Se quiseres 4GB, podes comprar as mesmas memórias mas em kit de 4B, que ronda os 70€.

P.S.: ...e vendes essas

Partilhar esta Página