C2D E6850 ou Core 2 Extreme QX6850?

Xmeagol

Power Member
tive a ver umas benches, li umas quantas reviews, foime aconselhado comprar um quad core em vez de um dual-core

o que compensa mais para jogos?

qual destes bixinhos rulava no Crysis?
 
Sem considerar que é Quad Core, tem o multiplicador desbloqueado ou seja, para obteres a frequencia ( velocidade ) , assim de uma maneira leiga, é o resultado do multiplicador com o fsb ou seja 333 * 9 = 3 GHz que é o caso do E6850 penso eu. Com o Qx6850 metes a 333 de fsb com multiplicador 9 e fica igual, com mais 2 cores e o dobro da memoria de cache.
Nao tem qualquer comparaçao, como o preço. Tamos a falar de um cpu mt bom dual core contra o melhor quad core para pc's "normais".
 
ora um bom tópico para colocar a minha duvida, os jogos e as aplicações conseguem tirar proveitos dos múltiplos cores do processador?

ou seja, para que ter quad core se a maior parte das aplicações não estão programadas para multi-processamento?!

é a mesma coisa quando se compraram os AMD 64 bits e não havia nem windows nem aplicações a 64 bits, sendo que eu saiba, de aplicações a 64 bits só mesmo o windows...
 
ora um bom tópico para colocar a minha duvida, os jogos e as aplicações conseguem tirar proveitos dos múltiplos cores do processador?

ou seja, para que ter quad core se a maior parte das aplicações não estão programadas para multi-processamento?!

é a mesma coisa quando se compraram os AMD 64 bits e não havia nem windows nem aplicações a 64 bits, sendo que eu saiba, de aplicações a 64 bits só mesmo o windows...

Quad core é o futuro, se nao é compativel vai ser em pouco tempo

eu tou a pensar em frente, para o que ainda nao vem

entao por agora o QX6850, é o melhor processador do mercado?
quando sair umas medium high-end dos phenom, vou esticar o bolso :D
 
Eu também tinha essa dúvida e já me ajudaram aqui no forúm, e apenas transmito o que me foi explicado:

basicamente é verdade que por enquanto quase não existe software que tire partido do multi processamento, MAS, pelo que eu entendi, já se pode aproveitar as potencialidades do multicore ao correr várias aplicações pois a carga de processamento passa a ser dividida pelos nucleos disponiveis. Isso é bestial para utilizar vários programas em conjunto, agora para quem apenas joga realmente isso não serve de muito... Mas não existem só gamers, logo acho bom que exista alternativas aos diversos mercados.

Comentários dos experts são aceites.
 
sim é também o que eu li há uns tempos, agora é esperar que as próximas aplicações/jogos saiam compatíveis com o multi-processamento, o problema é se acontece como com os 64 bits, que também eram o futuro e depois pufff
 
Porque totalmente diferentes?!

São duas tecnologias que apareceram e que precisam que as aplicações mudem radicalmente no seu processamento...

A única diferença é que o multi-processamento deverá ter um maior nível de evolução...
 
Porque totalmente diferentes?!

São duas tecnologias que apareceram e que precisam que as aplicações mudem radicalmente no seu processamento...

A única diferença é que o multi-processamento deverá ter um maior nível de evolução...

ninguem tem windows a 64bits, nao se vende em lado nenhum

achas que daki a 2 anos vai-se vender single cores? akilo vai ser a duplicar cada ano.. po fim de 2008 chega os Octa Core, depois os ... 16 core xD etc
lool
 
claro que não, por isso é que disse que tem maior nivel de evolução... mas o problema é que pode acontecer o que aconteceu com os de 64 bits, ou seja, aparecer uma nova tecnologia que ultrapasse os multi-core e os faça cair no esquecimento...

Essa de ninguem vender o Windows a 64 bits é que não cabe na cabeça de ninguém...

(pode-se colocar aqui links de lojas online?!)
 
claro que não, por isso é que disse que tem maior nivel de evolução... mas o problema é que pode acontecer o que aconteceu com os de 64 bits, ou seja, aparecer uma nova tecnologia que ultrapasse os multi-core e os faça cair no esquecimento...

Essa de ninguem vender o Windows a 64 bits é que não cabe na cabeça de ninguém...

(pode-se colocar aqui links de lojas online?!)

nao é ng vender, é que ninguem ker :\
 
Back
Topo