1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C2D E8200 (FSB1333) e RAM PC6400 (FSB800)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cabalo, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1173)

1. Cabalo

Cabalo Power Member

viva!
    estou bastante verde nisto de Intel, e sou mais um dos que vai para o darkside depois de ver as reviews alucinantes sobre os novos 45nm.

a minha questão é a seguinte: vou comprar DDRII PC6400, e vai ser possivel correr o cpu pelo menos a default com estas memorias? Ou necessito de comprar outras memorias com FSB mais alto?

O chipset vai ser P35. Já agora, este chipset permite o uso de divisores tal como os bons tempos do socket939? ou seja manter o clock da ram, aumentando apenas o cpu? ou so chipsets nvidia fazem isto?

obrigado desde já por me iluminarem no assunto.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

essas rams chegam e sobram.
    para as rams ficarem a 1:1 coloca-as a 667 MHz.

cumpz.

3. Cabalo

Cabalo Power Member

e quanto à questão dos divisores que coloquei em cima? alguém me pode elucidar?

4. brunobski

brunobski Power Member

PC6400 é DDR2800 não é 667 Rusty.
    Sim dá para pores divisores a vontade.

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Ele sabe que são @800, mas para (com o cpu em stock) estarem em relação de 1:1 com o CPU têm de estar @667!!! Depois faz um OCzito ao processador até ficarem as mems a 800... Simples!

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

certo, tkx m8

7. Cabalo

Cabalo Power Member

é isso pessoal, obrigado pelo esclarecimento a todos.
    podem fechar a thread, duvida esclarecida.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Que eu saiba só os chipsets 650i e 680i da NVIDIA conseguem isso. E provavelmente o 750i/780i (não tenho a certeza se o 750i existe).

9. Cabalo

Cabalo Power Member

mas no P35 não dá para mudar o reference clock das memórias?

10. Xinky

Xinky Power Member

gostava que me explicassem aqui uma coisa sobre as RAM's, não é necessário abrir um novo tópico apenas por isso, qual a diferença entre as 667 e 800? presumo que as 800 sejam melhores, mas será que faz muita diferença? pois comprei 2x1 ram de 667 da Extreme, foram baratas, e mesmo devido ao preço penso que não sejam das melhores, será que se tentar trocar por outras de 800 ficarei mais bem servido? ou mais tarde se adquirir umas melhorzitas de 667 também fica bom?

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Presumo que queiras dizer que é possível mudar o divisor. Em Intel há muito menos divisores que em AMD :\

Existem vários FSB Straps à escolha (pelo menos na série P5K da Asus) e para cada Strap (200, 266, 333, e agora 400 com as BIOSes para 45nm) existem 3 divisores. Alguns são iguais. No entanto, permitem tirar melhor ou pior partido das memórias conforme a necessidade de uma forma que (pelo menos) eu acho aceitável.

Depende da tua exigência como utilizador...

Acredito que para a maioria dos utilizadores isso seja indiferente.

12. timber

timber Zwame Advisor

Já decidiste que board vais utilizar?

13. Xinky

Xinky Power Member

pois estou a pensar utilizar mais para uns joguitos e net..será que 800 vai me descomplicar mais se jogar e tiver a net ligada?

14. WindWalker

WindWalker Power Member

A diferença há-de ser mínima.

E possivelmente (depende da mboard e da sorte com as memórias) ainda consegues forçar os 800MHz com alguma facilidade.

15. Xinky

Xinky Power Member

como assim forçar os 800? overclock? mas mesmo assim depois metendo umas a 800 ficariam a 667 nao e?

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim.

Não necessariamente. Mas sendo 800 funcionam garantidamente a 800 e a qualquer frequência inferior (portanto podem funcionar a 400, 533, 667, etc).

Como disse, dependende das possibilidades que a mboard oferece.

17. Xinky

Xinky Power Member

pois, a board possibilita frequencias de 533, 667, 800, e ate 1000 e nao sei que, so que se meter umas 667 e depois umas de 800 a frequencia destas será limitada a 667 nao? pelo que me disseram seria assim:s porque se desse para ter as 667 e umas 800 era optimo

já agora uma questao que nao tem muito haver, mas sabem me dizer se a massa térmica da Asus é boazita?

Última edição pelo moderador: 22 de Fevereiro de 2008
  18. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Quanto pagas-te por esses 2Gb 667??? É que por 35~40€ cmpras umas team elite 800 2gb!!
    Pondera, e ve se nao valera a pena ir devolver!!

cumps

19. lohka_86

lohka_86 Banido

Se forçares as frequências na BIOS à mão, todas as memórias trabalharão a essa frequência que tu determinaste ;)

Partilhar esta Página