C2D e8500 ou Quad?

DevilBlessed

Power Member
Boas.
Toda a gente agora anda com a fezada do E8500 e dos ~4GHZ~ a ar para o dia a dia. Tou tentado a comprar um mas...Tudo bem que o bicho faz os ~4Ghz mas e a performance em si? Eu tou indeciso entre esse e o Q9450.
São duas coisas diferentes, Quad e Duo, mas eu é mais para jogar. Claro que também queria um CPU para OC e sinceramente nunca tive tanta indecisao.
Preciso de ajuda, quero um cpu para jogos e benchmarks.

Abraço
 
Atenção! CADA CPU é um CPU!
não penses que é por 60% deles darem 4Ghz ou assim o que comprares também o vai dar!

Para jogos um dual core é uma optima escolha..

agora convem, para te darmos as melhores indicações, dizeres o teu sistema
 
O meu sistema ainda nao é. Tou em vias de comprar um CPU, que basicamente é o que me falta. A board é uma Asus Maximus Formula e a RAM ainda tá para vir, mas a minha duvida sera no CPU.
Ainda para mais ja descobri mais um CPU que ainda me ta a por mais confuso, o Xeon E3110, é basicamente um E8400 mas um pouco mais barato. Alguem tem este CPU ou sabe se é uma boa escolha?
 
Não estou muito em contacto com os Xeon desde os 65nm por isso não te posso dizer qual o melhor.. mas se for um E8400 nos seus elementos mais basicos (processo, Speed, cache) então o Xeon é melhor.. porque são CPUs Handpicked.. o que faz sempre aumentar a probabilidade de melhor OC.. costumam também ser mais frescos :)

se o teu sistema é esse também ajuda no OC pois a Maximus é uma óptima motherboard.. agora é ter sorte com o CPU
 
Para jogos,.... C2D sem dúvida, vi uma review no forum da *****:

System
CPU : Intel C2Q Q6600 @3.0Motherboard : P5E
VGA : hd3870x2 + hd3870
RAM : 4GB G.Skill PC8000
PSU : LC power 700W
SO : Windows VISTA 32bit

E dava no stress test 259,74 fps no Conter Strike Souce com os settings:1280x1024 8XAA tud ao máximo.

Outro utilizador com um E8200
com as settings: 1680x1050 8XAA tudo no máximo com uma hd3870 tem no Conter Strike Source no stress test 313.20fps.

Culpa do processador! :D
 
É a velha histórinha de sempre, se trocares frequentemente de CPU, E8500, se costumas ficar com ele durante muito tempo (anos), faz mais sentido investir no Q9450.

Depois há o outro factor, depende do que se pretender fazer com o PC, se é só para uns joguitos e trabalhar em coisas relativamente simples, net, office e umas brincadeiras no photoshop não vale a pena Quads, por enquanto.

Quem trabalhar com edição de vídeo e imagem por exemplo, já tem bastante a ganhar com um Quad. Por isso é que existem os Duos e os Quads, cada um adapta-se à utilidade que as pessoas lhe querem dar.

Se vais construir um PC para jogar, recomendo o E8500.
 
É a velha histórinha de sempre, se trocares frequentemente de CPU, E8500, se costumas ficar com ele durante muito tempo (anos), faz mais sentido investir no Q9450.

Depois há o outro factor, depende do que se pretender fazer com o PC, se é só para uns joguitos e trabalhar em coisas relativamente simples, net, office e umas brincadeiras no photoshop não vale a pena Quads, por enquanto.

Quem trabalhar com edição de vídeo e imagem por exemplo, já tem bastante a ganhar com um Quad. Por isso é que existem os Duos e os Quads, cada um adapta-se à utilidade que as pessoas lhe querem dar.

Se vais construir um PC para jogar, recomendo o E8500.

Eu pretendo ficar com este (e8500/q9450) durante 1/2 anos no maximo. A utilidade é basicamente jogos (Crysis, COD4 e UT3), benchmarks.
 
Segundo os resultados de testes que tenho visto na internet, o Q9300 é mais rápido em geral. No entanto, o Q6600 continua mais rápido em certos tipos de aplicações.

Eu tenho um Q9300 e estou muito feliz com ele. :D
 
A nova serie 45nm no geral e em relação aos 65nm á mesma velocidade sao um pouco mais rapidos. Não sei se sera por qalgumas aplicações tb ja começarem a tirar algum partido das novas extensões. Pelos testes que tenho visto, têm usado muito o E6750 e ate se tem saido bem.
Mas eu acho que ja tou decidido e vou para um Q9450.
 
Back
Topo