C2D - Manter XP-120 ou trocar? Help!

Moliko

Power Member
Boas

Vou mudar para C2D e a minha dúvida é a seguinte:

No A64 tinha um Thermalright XP-120 com uma noiseblocker SX2Pro que normalmente estava sempre a 7v e dava conta do recado. Silêncio total... uma noiseblocker de 120mm a 800rpm não faz mm barulho

Agora ando indeciso. Compro o retentor pra socket 775 da thermalright e mantenho o XP-120 ou invisto em algo mais potente? A ideia é manter o silêncio! Já pensei no Tuniq e trocar-lhe a ventoinha e meter-lhe a noiseblocker que tenho... mas depois nas reviews que vi por aí o Tuniq é bom mas se o "tornamos" quase passivo deixa de ser tão bom...

O que é que vcs faziam? Mantinham o XP-120 ou metiam outro cooler? e qual?

Obrigado
 
Se a prioridade é o silencio deixa tar o q tens... Mas havia AMDs bem fresquinhos.. Qual era exactamente o que tinhas?

No entanto o Tuniq acho que lhe podes acopolar fans de 12cms... Se procurares um silencioso podes ter o mesmo resultado que tens com o XP-120... Há software com o qual podes controlar, baixar ou aumentar, o speed das fans...
 
o XP120 ja deve dar para arrefecer com bastante dignidade um Core 2 duo, mesmo com overclocks razoaveis. especialmente se for o 6400 que tens aí na sig (os 6600 aquecem um bocadito mais)

o adaptador custa 5€ ou la o que é... acho que te sai mais barato (ao vender o cooler e comprar um tuniq [que acho que é amplamente reconhecido como o melhor] ias certamente perder mais dinheiro) e não ficas nada mal servido.
eu se fosse a ti mantinha o xp-120
 
Se a prioridade é o silencio deixa tar o q tens... Mas havia AMDs bem fresquinhos.. Qual era exactamente o que tinhas?

No entanto o Tuniq acho que lhe podes acopolar fans de 12cms... Se procurares um silencioso podes ter o mesmo resultado que tens com o XP-120... Há software com o qual podes controlar, baixar ou aumentar, o speed das fans...

Era um Venice 3800+.. em idle tinha 32ºC
Sim eu sei que o Tuniq dá para mudar a fan.. daí eu dizer que trocaria a fan que vem pela noiseblocker SX2Pro que tenho :) e tb sei que há software/controladores para regular as fans... eu tinha a minha a 7v regulada num hardcano... só que eu sou mto esquisito com o barulho.. devo ser um único gajo que tem noiseblockers S1 de 80mm na caixa e têm de estar a 7v porque a 12v já fazem demasiado barulho para mim :)


É para levar com um 6400 igual ao que tenho agora (que é emprestado), com um overclock moderado... este que aqui tenho faz 3.2Ghz com vcore a 1.36v mas fica a 60ºC em full com um Zalman 9500... parece-me demasiado... se o XP-120 conseguir o mesmo mas com temps de full no máx de 55ºC já seria mais aceitável.

Sim o adaptador custa 7€... o JCMendes vai-me emprestar um (hope so) e assim já testo o XP-120... se não me agradar lá vou ter de abrir a bolsa :)
 
Última edição:
Olha a nivel de temps eu tenho o E6600 @ 3.42Ghz com 1.300v e em full load as temps tb andam por aí... 60ºC-63ºC... Mas o cpu nunca está muito tempo seguido em full load por isso acho que até ~60ºC é aceitavel... É a minha opinião... E tenho um Zalman Fatal1ty FS-C77... Não é dos melhores mas é muito razoável...
 
eu estou convencido que o xp-120 é capaz de te aguentar isso a 55º, desde que tenhas um bom airflow na caixa... o zalman 9500 não é grande espingarda (imho).

de qualquer maneira, em c2d, eu acho que anadar acima de 55º é esticar a corda.
 
Boas

Vou mudar para C2D e a minha dúvida é a seguinte:

No A64 tinha um Thermalright XP-120 com uma noiseblocker SX2Pro que normalmente estava sempre a 7v e dava conta do recado. Silêncio total... uma noiseblocker de 120mm a 800rpm não faz mm barulho

Agora ando indeciso. Compro o retentor pra socket 775 da thermalright e mantenho o XP-120 ou invisto em algo mais potente? A ideia é manter o silêncio! Já pensei no Tuniq e trocar-lhe a ventoinha e meter-lhe a noiseblocker que tenho... mas depois nas reviews que vi por aí o Tuniq é bom mas se o "tornamos" quase passivo deixa de ser tão bom...

O que é que vcs faziam? Mantinham o XP-120 ou metiam outro cooler? e qual?

Obrigado

Não duvides do POWER dos velhos XP-90/XP-120:

pi.jpg

(temps em idle)

Acho que diz tudo...

Pro dia-a-dia era 3500 mhz @1.5v sempre a bombar!! E temperaturas "decentes" (50-55ºc full load com o programa acima)
portanto, não gastes dinheiro que tens ai um excelente cooler para as curvas! Se é para gastar €, metas WC...
 
Última edição:
Esse cooler ainda oferece bom desempenho, e mudar só seria deitar dinheiro fora, assim poupas mais uns trocos e metes wc no futuro.
 
Desculpem lá, mas XP-120 rula :D

Mantem o animal que chega e sobra. E ainda consegues puxar, quase de certeza, uns OC's porreiros.

Já vi um desses em cima de um Prescott da revisão C0. Se aguenta com ele, aguenta com tudo! hehe

Cumps
 
Se visses um XP-90C com uma Enermax 92mm :berlusca:

P4 2.53GHz num dia de frio: idle: 23ºC , load: 33ºC. E a ventoinha nem estava no máximo :zzz: (mas a caixa estava aberta)
 
Última edição:
Bem ppl muito obrigado! Não contava com tanta ajuda! :) Acho que vcs disseram tudo :)

Quando receber o retentor 775 do XP-120 faço os testes e depois meto aqui as temps.

destr0yer eu quero um cpu assim fresquinho como esse!... vai lá vai... isso é mta fruta lol.. nem com o 6400 que aqui tenho em default e com o Zalman a 12v tenho temps dessas em idle...
 
Back
Topo