C2D. Vale a pena os 4MB de cache?

Notam alguma diferença nos jogos com o C2D com 2MB ou 4MB? Ou é irrelevante? E pensando no futuro, será que vale a pena o investimento? O meu objectivo é não trocar mais de PC, até porque me vou casar pela 2ª vez para o ano e depois muito possívelmente quase que deixo de usar o PC (muito menos para jogos). Há coisas mais interessantes a fazer com a mulher :D

Já não jogo há anos (estou completamente desactualizado) e estou mesmo mesmo para mandar vir ou o Quad Core Q6600 ou um Core 2 Duo (muito possívelmente o E6550 que já tem FSB a 1333 Mhz). É mesmo uma questão de fazer contas à vida, mas pelo que já fiz, acho que vou ter de optar pelo Core 2 Duo, ou não há €€ para a 8800 GTS... Gostava antes de nunca mais olhar para o PC, de jogar pelo menos o Crysis em DX 10. Uma despedida em glória. lol :D
 
Última edição:
Acho que nos os jogos, o cache adicional faz diferença..

Cumps
Allright! Vou ter de procurar benchs, just in case :)

Aproveito o tópico para uma outra pergunta a bit off topic, mas aqui vai: Os jogos das PS3/Xbox 360 terão ou irão ter a mesma qualidade de imagem do DX10 em PC? Epá... é que só com o €€€ de uma VGA mesmo potente para DX10, compras uma PS3 ou uma X-BOX 360 ...! E duram-te ANOS, ao contrário do PC... (algo que vou analisar e ponderar sériamente).
 
Última edição:
Estive a ler a PcGuia à pouco e eles fazem um certo ataque aos C2D porque eles aquecem muito e por isso baixaram os clock's dos processadores, e dado que ainda não há muitas aplicações com suporte para multi thread não se nota muito a diferença de single para multi core!

Fiquei chocado com aquela afirmaçao 8|
 
Estive a ler a PcGuia à pouco e eles fazem um certo ataque aos C2D porque eles aquecem muito e por isso baixaram os clock's dos processadores, e dado que ainda não há muitas aplicações com suporte para multi thread não se nota muito a diferença de single para multi core!

Fiquei chocado com aquela afirmaçao 8|
PCGUIA é a maior m3rd@ que existe;) lê a B!T ou bit and bytes;)
 
e, jogos estmos a falar de 1 ou 2 fps de diferenca, nao me parece mt relevante, mas claro, se tiverem ao mm preco nem pensava 2x :P
 
Obrigado, mas o que eu queria era mesmo uns benches @stock de um e6400 vs um e6420 e uns benches de um e6400@3600mhz vs e6420@3600mhz, pode ser que a frequências maiores os 4mb de cache façam aumentar a diferença entre ambos :)

cumps

eu tb andava com ideias de um cpu desses(e6420), até chegar á conclusão que pelo mesmo preço comprava um e6550(2.33ghz, 4mb), escusado será dizer que já cá canta :002:


edit:só agora vi o teu system, pensava que estavas indeciso para comprar e estava a dar a minha opinião, sendo assim abstenho-me :)
 
Última edição:
Back
Topo