1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C2D Vs Pentium D - Vale a pena? EDIT - Ajuda em cooler para C2D!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fernandinho, 25 de Abril de 2007. (Respostas: 56; Visualizações: 2374)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Estava a pensar substituir o meu Pentium D 930 por um Novo C2D tipo 6400 ou então 6600.

Não gosto muito de OverClock, e falando com esse conhecido, disse-me que o C2D é uma desilusão pois é muito mais lento que o 930D (por ex 6400 - 2.13 Ghz vs o 930D que é 3Ghz)

:rolleyes:

Agora estou baralhado... será que é mesmoa ssim? Não compensa mudar do Pentium D 930 para um Core 2 Duo E6400 por ex?

Agradecia a vossa ajuda para esclarecer esta dúvida ;)

Abraço

Última edição: 26 de Abril de 2007
  2. th3_0ne

th3_0ne Power Member

nao sei quem te disse isso mas nao voltes a confiar nessa pessoa em termos infomaticos pois nao anda nada informada ;) os c2d batem os pentium d aos pontos... se vale a pena trocar isso ja depende do uso que das ao pc e do orcamento que tens.. bem como o resto da config: mems e mobo

;)

3. LoverNights

LoverNights Banido

Isso e do mais estupido que ja ouvi...

Os c2d batem kalker processdor tanto em velocidade com capacidade de oc..
    Porque os c2d sao dois nucleos reais a funcionar a 2.13 no caso do 6400.
    Portanto 2.13x2 e igual a 4.2!! Onde ja la vai o pentium D..

Compra conroe a nao te arrependes.:x2:

4. oscarolim

oscarolim Power Member

Diz ao teu amigo k a analise de MHz ja foi a vida a muitos anos...
    A diferença é abismal, com vantagem para o C2D. Se o podes comprar, vale absolutamente a pena (obviamente depende do trabalho que fazes - se é office, net nao vale a pena, é um cpu mal aproveitado. Se jogas, desenvolves software, desenho grafico, algo que puxe mais pelo PC, entao si troca) :)

5. anonymopt

anonymopt Power Member

já foi ha mts anos mas ha mt ppl que ainda pensa assim.. "ah o meu pc é melhor q o teu.. o meu é 3ghz" e o teu é "2ghz"xD

6. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

vai para o C2D k n te arrependes.......

C2D é uma desilusão pois é muito mais lento que o 930D....:rrotflm::rrotflm::rrotflm::rofl:

7. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Se quiseres comprar não compres um E6400, compra os novos E6420, ou o E6320, dado já virem com 4mb de cache e em termos de preço são mais baratos que os E6400 e E6300.

Quanto ao que te disseram é um autentico disparate, há muito que a intel se deixou de preocupar com altos clocks e preferiu investir nas larguras de banda e nos caches, bem como nos tipos de tecnologias que existem dentro de um processador.
    Cumps

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Os C2D têm muito mais performance por MHz.

Em diferentes arquitecturas (C2D e Pentium D), é uma tolice comparar CPUs olhando só para a frequência.

Já na mesma arquitectura (Pentium D), claro que 3.0GHz é melhor que 2.8GHz.

9. Mitch

Mitch Banido

:joker:
    e tu cometeste ainda uma "estupidez" maior :002:
    ora então o pentium D não tem também dois núcleos a funcionar a 3GHz? pela tua lógica (errada) de andar a somar as velocidades dos núcleos então o pentiumD tinha 6GHz :002:
    :007:

10. Romani48

Romani48 Power Member

Ta tudo dito, se puderes ir para o C2D vai não tens nada a perder (dinheiro ?? :P)

[offtopic]

Já agora, levantou se me uma duvida, num dual core (por exemplo um C2D) que diz que é a X Mhz.. Então cada core vai ser X Mhz tendo no final, teoricamente X + X Mhz (no total de cores)?

[/offtopic]

C2D é uma desilusão pois é muito mais lento que o 930D....:rrotflm::rrotflm::rrotflm::rofl:

11. Mitch

Mitch Banido

não podes somar as velocidades... isso só funcionaria num mundo ideal em que o processamento era perfeitamente distribuido entre os núcleos. tal não existe.

12. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

Bem desta nao estava a espera lol ate me faltou a ar :lol: se puderes vai para m e6400

13. helius

helius Power Member

bem, na minha opinião não vejo que tenhas necessidade de mudar de processador, julgo que esse 930 chega perfeitamente para as necessidades de hoje em dia, só quem tem € com fartura é que considerava mudar de processador, dito isto, mais vale ficares com esse processador durante mais uns tempos e esperar que os quadcore venham para o mercado a preços acessíveis, aí sim julgo que um upgrade será significante

cumps

14. Romani48

Romani48 Power Member

Pois, isso já suspeitava, mas como funciona?? é essa a minha questão/duvida

15. LoverNights

LoverNights Banido

Nao nao e bem assim!!!
    pk os c2d tem mesmo dois cores enkanto k o pentium D e mais uma simulaçao de dois cores, nao e igual nem para la caminha...!!!

Informat acerca das duas arquitectura e veras que tenho razao..!!
    Os do pentium D e tipo a tecnologia Hpyer Threading que kd activa simula dois cores mas realmente nunca chega a telos, ai e que esta a diferença pra os c2d...
    E depois inda tem mais cache e mais uma trapalhada de tecnologias novas k deixam a nos luz os pentium D....:x2:

16. Mitch

Mitch Banido

lol os pentiumD não têm hyperthreading...
    e são dois cores mesmo, não é nada de fingir que tem
    que tal informares-te?

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Um Pentium D são dois Pentium 4 colados, logo tem dois núcleos físicos, e não um físico e um lógico.

Ora vejamos. Um P4 tem HT, tendo um núcleo físico e um lógico. Os Pentium D 820 não têm HT, mas têm dois núcleos (D = Dual...). Então, onde é que vai buscar dois núcleos se não tem HT?

Err...Não.

Última edição: 25 de Abril de 2007
  18. Megasport

Megasport Power Member

LOL claro que os PD tem 2 cores físicos, agora, os C2D são nativos e os PD são colados...:)

PS: bah..já disseram em cima.:D

EDIT: Além disso, não é por acaso que os PD com HT (PD EE) tem 2 lógicos e 2 físicos.;)

Última edição: 25 de Abril de 2007
  19. Fernandinho

Fernandinho Banido

Obrigado desde já pelos vossos esclarecimentos.

Epá, é que é assim, eu como estou a reformular o pc da minha mulher, surgiu-me oportunidade de por mais aproximadamente 100-120 Eur ficar com um C2D por ex o e6420 que já vi a venda a 188 Eur +-

Mas como me disseram que era mais lento que o 930D... fiquei aqui a bater mal... pois não fazia muito sentido, uma vz que o FSB do C2D é maior (1066 certo?) do que o 930D (800 certo?)

E como me disseram que só com OC os C2D são melhores que o 930D... epá... fiquei a pensar mesmo nisso dos 2.13 por ex do e6420 para os 3 do 930D...

A Board é uma P5B-E Plus e as mems Corsair DDR2 667Mhz

20. Mitch

Mitch Banido

sinceramente acho que não vale a pena gastares esse dinheiro.
    mais pra frente, se achares mesmo necessário, compras um usado por uma bagatela.

Partilhar esta Página