1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C54APM com 800mw de saida!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Judas, 5 de Maio de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1858)

1. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Última edição: 5 de Maio de 2007
  2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

xii.... desculpa.... vou editar...

3. shockeerc

shockeerc Power Member

LOL

Achas mesmo que isso é possivel é ?

Um aparelho de 35€ com 800 mw.... e mesmo que os tivesse achas mesmo que consegues funcionar com ele com 800 mw ?
    Isso reais nem 200 mw deve ter..... portanto... big deal.... qualquer mono quitado faz isso.....

Outra coisa.... até acredito que esse AP relação qualidade preço porreira........ mas poe um AP desses em modo AP a servir meia duzia de clientes.... vais ver a qualidade do material.

Última edição: 6 de Maio de 2007
  4. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Então, das duas uma, ou eu cometi um erro nos testes... é bem possivel, ou o fabricante enganou-se quando fez o grafico do pdf.

Bem... eu nas medições que fiz, utilizei 2 multimetros, 3 medidores de agulha (daqueles do som) e até acrescentei uns condessadores para ter a certeza que os Volts que media eram certos. Ainda assim.. posso ter errado nalgum ponto.

De qualquer modo, é a medição mais fiavél que já vi sobre estes aparelhos, todas as outras em que dizem que tem 200mw baseiam-se em especulação. Eu segui as instruções do fabricante para calcular a potencia.

O teste não era para ver a qualidade do sinal, era para medir a potencia maxima do aparelho, ainda assim, funcionou a 1Mb, nada mau para um aparelho de 50€.

5. jotenko

jotenko Banido

e depois? já não pode haver nada bom e barato?

6. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

ehehe lol

Já alguma vez abriste um booster da Micronet de exterior que custa mais de 500€? e dá no máximo 300mW de fábrica...

O chip é o mesmo! Claro que tb importa as antenas, as ligações bem feitas etc etc, mas quantos ao mW que ele dá são de facto esses! Podem ter um VSWR horroroso e mais defeitos mas que podem atingir essa potência podem.

...nunca instalei nenhum de 1W mas tenho um cliente para isso a fazer no início de setembro, quando o comprar, abro e não esquecerei desta thread... lol

Cumps,

7. shockeerc

shockeerc Power Member

Custa-me um bocado a crer.... mas prontos.... já vi que temos vário pessoal a testar o bicho e chegam todos á mesma conclusão....

Vou comprar um bicho desses....

Já agora que firmware instalam nisso ? existe algum tutorial ?

Opções no firm para ele bombar estável ?

Cumprimentos :)

8. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

humm... nada de especial, com a firmware de origem... é tudo facil.
    NOTA: potencia maxima = 1Mb na modulação "DSSS" (Direct Sequence Spread Spectrum) da norma 802.11b.

Ficam aqui algumas paginas que estão disponiveis na versão 1.25 e 1.26 da conceptronic
    "http://ip_do_ap/initgain.asp" - (potencia e squelch)
    "http://ip_do_ap/hwset.asp" - (canais e mac dos interfaces)
    "http://ip_do_ap/wlsurvey2.asp" - (site survey)

Cumprimentos
    Judas

9. schmusli

schmusli Power Member

10. shockeerc

shockeerc Power Member

Boas

Comprei um bicho destes......

Quais os valores em que isto n estoura e pode estar ligado tempo sem fim.... ?

Obrigado pessoal

11. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Os valores mudam de AP para AP, eu tenho uns 5 a funcionar 24h por dia à uns 6 meses na norma B com os valores : 1 / 18 / 25

Os que trazem valores de origem de 4 / 11 / 21 podem ficar em 1 / 18 / 25.

É preciso experimentar o maximo admissivel até perder qualidade, e arrefece-lo bem.
    Na potencia maxima admissivel... devias ter uns 100-200mw de potencia na norma B.

Cumprimentos
    Judas

12. casser

casser Power Member

nem mais...com 800mW e um par de horas sem bom arrefecimento, arriscam-se a despachar o aparelho..

13. shockeerc

shockeerc Power Member

Pessoal.... digam.me uma coisa...

se baixar o speed da ligação ou colocar em automático sem forçar os 54 consigo ligação em áreas onde anteriormente n tinha ?

Com o C54apm o que recomendam em cnfigurações... para funcionar estavel como clente ?

Obrigado ;)

14. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Em principio o sistema faz isso automaticamente., mas se aumentares demasiado a potencia, o sistema já não consegue ligar a velocidades elevadas.
    Se quiseres ir o extremo da potencia, então tens de por o AP a transmitir a 1Mb. Isso não quer que o AP apenas receba a 1Mb..... Pode estar a transmitir a 1Mb e a receber a 11Mb.

15. shockeerc

shockeerc Power Member

E configs para o C54apm o que se recomenda ?

16. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

:lol: o manual ... aquilo funciona sempre bem até 10 metros... a partir dai é que é preciso (ás vezes) das um toque magico na configuração.

17. shockeerc

shockeerc Power Member

LOL

Pois.... era mesmo esse toque mágico que eu pretendia saber hehe

Ensina ai o truque ;)

Partilhar esta Página