CAA2C sem IHS

Yonah

Banido
Tenho um CAA2C com o IHS removido e está a ser o cabo dos trabalhos para ter uma temperatura normal na DFI devido ao mau contacto do CPU core com o Coolermaster Hyper6.
O cooler usa como retenção no socket tipo umas molas mas estas fazem muito pouca pressão.
A única solução que me ocorre é comprar uma folha de cobre de meio milimetro ou de 1mm (onde arrranjar disto!?) de espessura para preencher o espaço que sobra entre o core do cpu e o Hyper6.
Alguma sugestão?

Já estive mais longe do salto para watercooling porque pelo menos os blocos fazem bem melhor contacto...
 
watercooling nisso!

Se o cpu não tá a fazer contacto como deve ser com o dissipador, corres o risco de ficar sem ele!

Cumps.
 
tetsuo disse:
watercooling nisso!

Se o cpu não tá a fazer contacto como deve ser com o dissipador, corres o risco de ficar sem ele!

Cumps.
Exacto.
Não corro o risco de ficar sem ele porque na maioria das tentativas de boot que fiz ele foi logo abaixo no por excesso de temperatura...
Menos mal.

Em termos de blocos de watercooling estava a pensar num destes 2...

Bloco DangerDen TDX 1/2 para A64
Swiftech Storm

Qual é o melhor?
E em termos do resto do material?
Radiadores, bomba,conectores e etc?
 
Última edição:
Sempre podes usar um Thermaltake Typhoon, q te permite ajustar o "espaçamento" entre o cpu e a base do cooler, para alem de ser um dos melhores coolers para ar...
O ppl do forum XtremeSystems que tira o IHS, normalmente usa ou o Typhoon ou entao WC, parecem-me as melhores opções.

Btw tenho um Typhoon com boas temps num X2 @ 2800Mhz, vou brevemente vende-lo, caso estejas interessado, diz qq coisa


Cumps
 
PuNiShEr, Não tinhas um XP120??

Não recomendo utilizar cooler que não prendam por parafusos ou o método de fixação pode fazer pressão nos lados, como os XP 90 e XP 120 quando arrancam o IHS a um A64!
 
tirar o IHS, e usar um cooler de molas é sempre ma ideia...
arranja um zalman 7xxx ou outro de aperto variavel, ou então, um bloco para WC, e o respectivo sistema de WC :P

mas tirar o IHS para continuar a AR não vale muito a pena... isso é para soluções mais extremas :P
 
PuNiShEr disse:
Sempre podes usar um Thermaltake Typhoon, q te permite ajustar o "espaçamento" entre o cpu e a base do cooler, para alem de ser um dos melhores coolers para ar...
O ppl do forum XtremeSystems que tira o IHS, normalmente usa ou o Typhoon ou entao WC, parecem-me as melhores opções.

Btw tenho um Typhoon com boas temps num X2 @ 2800Mhz, vou brevemente vende-lo, caso estejas interessado, diz qq coisa


Cumps
Hum...
Parece que vou testar esse tal TT Typhoon.
Como é que ajustas a pressão que ele faz no CPU?

PS: Punisher, tens PM.

Koncaman disse:
tirar o IHS, e usar um cooler de molas é sempre ma ideia...
arranja um zalman 7xxx ou outro de aperto variavel, ou então, um bloco para WC, e o respectivo sistema de WC :P

mas tirar o IHS para continuar a AR não vale muito a pena... isso é para soluções mais extremas :P
O CPU foi utilizado sem ser com aircooling, por isso é que o IHS foi retirado.
Voltar a colocá-lo não vale a pena pois fica sempre mal posto e a fazer mau contacto.
Alias, já experimentei.
 
Última edição:
destr0yer disse:
PuNiShEr, Não tinhas um XP120??

Não recomendo utilizar cooler que não prendam por parafusos ou o método de fixação pode fazer pressão nos lados, como os XP 90 e XP 120 quando arrancam o IHS a um A64!

Sim tinha, mas vendi-o, e resolvi testar o Typhoon, e fiquei mt bem impressionado, aliás as reviews tb n deixam mentir :P

b2.png


O aperto deste Typhoon é com se um bloco de watercooling se trata-se, ou seja, nós é q "doseámos" a pressão que queremos exercer sobre o core do cpu :cool:
 
Tambem tenho aqui um caa2c e acho que lhe vou capar o his e polo todo nu afinal estamos em mudanças de ano:x2: e como se diz na giria ano novo , cpu novo.:002:
 
gatohumano disse:
façam um shim para isso ou entao o ideal e um shim duma 6800gt(ate parece que foi feito a medida)
Até as borrachas fazem diferença de altura em relação a coolers que façam pouca pressão.
Tem que se usar um cooler que faça bom contacto e alguma pressão bem distribuida no centro do core.

As molas do Hyper6 sem IHS fazem um contacto da treta, alias, estou farto do cooler.
É chato pa #$#%#%"#%"#%" de montar e %##"%!#%! os dedos todos na montagem.
Safa-se a boa performance que tem.
Typhoon aqui vou eu.

Radeon Force disse:
Tambem tenho aqui um caa2c e acho que lhe vou capar o his e polo todo nu afinal estamos em mudanças de ano:x2: e como se diz na giria ano novo , cpu novo.:002:

Tirar o IHS não mata mais facilmente os CPU's, alias, é mais provável o CPU morrer no processo de remoção do IHS do que em funcionamento sem ele.
Ok, secalhar estou a exagerar mas vale bem a pena tirar o IHS, especialmente para quem usa WC e Phase Change.
 
Última edição:
Yonah disse:
Até as borrachas fazem diferença de altura em relação a coolers que façam pouca pressão.
Tem que se usar um cooler que faça bom contacto e alguma pressão bem distribuida no centro do core.

As molas do Hyper6 sem IHS fazem um contacto da treta, alias, estou farto do cooler.
É chato pa #$#%#%"#%"#%" de montar e %##"%!#%! os dedos todos na montagem.
Safa-se a boa performance que tem.
Typhoon aqui vou eu.



Tirar o IHS não mata mais facilmente os CPU's, alias, é mais provável o CPU morrer no processo de remoção do IHS do que em funcionamento sem ele.
Ok, secalhar estou a exagerar mas vale bem a pena tirar o IHS, especialmente para quem usa WC e Phase Change.


LOL mas eu nao disse que ia matar o cpu, quando eu disse ano novo cpu novo é como se disse-se 2005 vestido 2006 despido:p
 
Back
Topo