1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cablagem para rede [Help]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Marco André, 27 de Abril de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 955)

1. Marco André

Marco André Power Member

Boas,

Sou um grande leigo em matéria de redes e gostava que me indicassem uns sites porreiros para eu tentar perceber o funcionamento e como se montam as ditas cujas.

Tudo isto por um motivo simples. Vou mudar de casa e no mapa de acabamentos, em equipamento aparece "- rede para dados com cablagem UTP cat V".
    Normalmente os produtos que eles nos oferecem não valem um chavo e como estou fora do assunto vinha pedir conselhos para a escolha de um cabo a maneira, para ficar com uma coisa em condições.
    Ainda e possível apertar com ele porque a tubagem e os cabos ainda estão descobertos.

Agradeço desde já a vossa atenção e opiniões.

A rede irá suportar 5maquinas.

2. miniME

miniME Power Member

acho q em materia de cabos de rede nao vais encontrar nada "banhado a ouro". o que se costuma ianstalar nas casas é perfeitamente eficaz para 5 ou ate 10 pcs.

3. Marco André

Marco André Power Member

Mas nao ha uma marca que se destaque?

4. miniME

miniME Power Member

~que eu saiba nao... isso é quase como os tijolos da casa..marcas diferentes, mas no fim é tudo igual

5. Marco André

Marco André Power Member

Ok.

E podes arranjar-me alguns sites que mostrem como funcionam e como se montam?

Partilhar esta Página