1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cable Modem Thomson Netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por JohnnyC, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 5409)

1. JohnnyC

JohnnyC Power Member

Boas noites

Existe alguma forma de aceder ao modem para saber os dados da linha, como se faz com o adsl? Aceder a algum endereço...? Se sim, como?

Cumprimentos

2. JohnnyC

JohnnyC Power Member

3. yelloboy

yelloboy Banido

Bastava ir ao icone da "Rede Local" e ver qual é o default gateway ou então vai iniciar -> executar -> CMD e escreves "ipconfig" depois aparece-te o defautl gateway.

4. kimroskas

kimroskas Power Member

Isso, de certa forma, até está correcto. Só falta mencionar que isso só é válido antes de ser atribuído o ip público.

5. VuDu

VuDu Power Member

Eu se não tiver um router pelo meio...

6. grafo

grafo Folding Member

RFParameters:
    1)Downstream
    1.1)Signal to Noise Ratio: 33dB
    1.2)Power: -10dBmV
    1.3)Modulation:QAM256
    2)Upstream
    2.1)Upstream Data Rate: 2560 Ksym/sec
    2.2)Power:52dBmV
    2.3)Modulation:QAM16

que dizem disto?

Última edição: 20 de Novembro de 2008
  7. JohnnyC

JohnnyC Power Member

Tenho um router pelo meio. Mas dá para aceder na mesma... Só não dá para descobrir o IP que disse ali atras.

Cumps

8. karlitos

karlitos Power Member

tá razoavel... eu por exemplo quando o power passa os -7dBmV começo com quebras de ligaçao. se no teu caso a ligaçao se mantem estavel assim, nao está má.

9. Latrine

Latrine Power Member

Aplicável a todos os modelos de cable modem,

Downstream (Rx) Receive Power Level:
    - 15 dBmV a +15 dBmV : como limites mínimo e máximo.
    - 12 dBmV a +12 dBmV : intervalo de valor de sinal recomendado.
    - 0 (zero) dBmV é o nível considerado como "óptimo".

Upstream (Tx) Transmit Power Level:
    +8 dBmV a +58 dBmV : limite mínimo e máximo para a modulação QPSK. (DOCSIS 1.x)
    +8 dBmV a +55 dBmV : limite mínimo e máximo para a modulação 8 QAM e 16 QAM. (DOCSIS 1.x)
    +8 dBmV a +54 dBmV : limite mínimo e máximo para a modulação 32 QAM e 64 QAM. (A-TDMA DOCSIS 2.0)
    +8 dBmV a +53 dBmV : limite mínimo e máximo para a modulação S-CDMA (DOCSIS 2.0)

O valor Recomendado para o "upstream signal level" encontra-se no intervalo +35 dBmV a +52 dBmV.

SNR (signal to noise ratio) Level:
    - Na modulação 64 QAM: 24 dB como mínimo. 27 dB ou superior como recomendado.
    - Na modulação 256 QAM: 30 dB como mínimo. 33 dB ou superior como recomendado.
    - Não existe um limite máximo para o SNR, apesar de na prática nunca ter sido registado um valor superior a 40 dB.

Última edição: 20 de Novembro de 2008
  10. JohnnyC

JohnnyC Power Member

RF Parameters
    Downstream

Power -5 dBmV
    Signal to Noise Ratio
    37 dB
    Modulation
    QAM256
    Upstream
    Power 53 dBmV
    Upstream Data Rate
    2560 Ksym/sec
    Modulation QAM16

Esse é o meu sinal... é bom?

11. amjpereira

amjpereira Folding Member

No caso da tvcabo os valores variam entre

Downstream (Rx) Receive Power Level:
    - 15 dBmV a +15 dBmV

Upstream (Tx) Transmit Power Level:
    +39 dBmV a +52 dBmV ( uma linha "optima" encontra-se os 40 e os 50)

SNR (signal to noise ratio) Level:
    - Na modulação 256 QAM: 30 dB como mínimo. 33 dB ou superior como recomendado. (aqui não precisa de alterar nada porque os valores são mesmo estes).

Contudo estes valores não são fixos, isto é dependendo de situação para situação e de celula para celula, um valor fora dos parametros pode "arrebentar" logo com a ligação enquanto que noutra celula o mesmo valor pode ser perfeitamente normal.

Cumprimentos

12. Latrine

Latrine Power Member

amjpereira,

No meu post anterior apenas referi o que a norma DOCSIS recomenda como valores standart.

Conclusão: os valores considerados "optimos" pela netcabo concerteza não poderão ser diferentes dos referenciados pela norma DOCSIS. Até porque não foi a netcabo que os inventou.

Última edição: 21 de Novembro de 2008
  13. amjpereira

amjpereira Folding Member

Sim eu percebi isso, mas poderá haver users que não o saibam

Foi apenas para simplificar não para criticar. ;)

Cumprimentos

Partilhar esta Página